Vote nas bicicletas!

No Greenbest tem até automóvel tentando convencer que é sustentável, só por usar motor flex do tipo x. E é capaz de passar a Top 10! Precisamos votar na bicicleta, o meio de transporte urbano mais sustentável depois dos pés. Mostre que outra mobilidade é possível e deve ser incentivada: vote!

No Greenbest tem de tudo, até automóvel tentando convencer que é sustentável só porque usa motor flex do tipo x. E, como muita gente gosta de carro, é capaz de um candidato como esse passar para o Top 10. Melhor eu me abster de comentar.

É por isso que precisamos todos votar nesse concurso. E votar em massa nas bicicletas, que são o meio de transporte urbano mais sustentável depois dos próprios pés. Vamos mostrar que outra mobilidade é viável, possível e precisa ser incentivada. Vote e divulgue!

O prêmio Greenbest foi criado como forma de incentivo e valorização de iniciativas sustentáveis e de profissionais que desenvolvem e estimulam a sustentabilidade, para criar exemplos capazes de guiar o mercado. E os candidatos citados abaixo se inserem nesse contexto por incentivar, apoiar e exercer a mobilidade em bicicleta, um meio de locomoção sustentável que tem o potencial de mudar as cidades e – por que não? – o coração das pessoas.

Estamos na fase de pré-votação, que vai até o dia 13 de dezembro. Essa é uma fase classificatória, onde os internautas votam nos melhores candidatos em cada categoria, ajudando na sua classificação para a etapa seguinte, a de TOP10. Para chegarmos à próxima fase, precisamos do seu voto!

Bicicletas

As bicicletas podem nos levar a um futuro melhor. Vote!

Depois de ser eleito o melhor blog em português no Deutsche Welle Blog Awards (The BOBs), o Vá de Bike concorre agora ao Greenbest, em duas categorias: Veículo de ComunicaçãoSites e Aplicativos.

O autor do site, Willian Cruz, também concorre na categoria Jornalista e Blogueiro.

Na categoria Transportes, temos:

  • o projeto Bike Anjo, que ajuda quem quer começar a pedalar nas ruas, trazendo mais pessoas para a mobilidade realmente sustentável;
  • o Bike Valet, ótimo serviço prestado pela Ciclomidia, que incentiva o uso da bicicleta para ir a shows e eventos;
  • Ciclofaixa de Lazer de São Paulo, que estimula novos ciclistas a ganharem as ruas e serviu de modelo para várias cidades;
  • a Ecobike Courier, empresa de Curitiba que presta serviço de entregas usando bicicletas, contribuindo para um ar menos poluído;
  • a MuzziCycles, empresa que fabrica bicicletas com quadro feito de plástico reciclado.

Opções não faltam!

A Ciclofaixa de Lazer também concorre na categoria Campanhas e Publicidade. Bicicletas por todo lado!

Como votar?

Para facilitar seu voto, montamos a tabelinha abaixo. Os links trazem candidatos já selecionados. É preciso selecionar três candidatos na categoria para que o botão “clique aqui para confirmar seus votos” apareça. Todos os votos têm o mesmo peso.

Vote agora!
Sites e Aplicativos Veículo de Comunicação Jornalista e Blogueiro Transportes Campanhas e Publicidade
Vá de Bike Vá de Bike Willian Cruz Bike Anjo, Bike Valet, Ciclofaixa e outros Ciclofaixa de Lazer

Se você acredita que as bicicletas merecem esse prêmio, vote e divulgue!

Vamos mostrar que a mobilidade realmente sustentável é viável, possível e precisa ser incentivada.

7 comentários em “Vote nas bicicletas!

  1. Infelizmente só agora vi a reportagem da votação.
    Gostaria de endossar a restrição em relação ao veículo flex e, até mesmo questionaria os veiculos elétricos, pois até aonde são sustentáveis em um país dependente de usinas termoelétricas movidas a derivado de petróleo, muitas delas a um óleo inferior ao óleo diesel, quase de um subproduto do petróleo?

    Thumb up 2 Thumb down 0

    1. Oi, Marcos. Obrigado pela força, mas hoje, 13 de dezembro, é o último dia dessa primeira fase… Assim que divulgarem os candidatos que passaram para a segunda fase (os Top 10), começaremos uma nova etapa na campanha e sua ajuda será mais que bem vinda! 🙂

      Thumb up 0 Thumb down 0

  2. Na realidade, bicicleta é 5 vezes mais sustentavel que andar a pé. Um percurso x é percorrido com 5 vezes menos calorias de bike. 😉

    Thumb up 3 Thumb down 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *