Assaltantes são presos na Ciclovia Rio Pinheiros
Depois de um assalto ocorrido na Ciclovia Rio Pinheiros no domingo 29, muita gente ficou preocupada com a segurança do local. Para mudar essa situação, CPTM reforçou a segurança e colocou agentes à paisana circulando pela ciclovia. As medidas trouxeram resultado rápido.
Depois de um assalto ocorrido na Ciclovia Rio Pinheiros no domingo 29, muita gente ficou preocupada com a segurança do local. Para mudar essa situação, CPTM reforçou a segurança e colocou agentes à paisana circulando pela ciclovia.
As medidas trouxeram resultado rápido. Os assaltantes tentaram abordar um agente que circulava como ciclista e foram surpreendidos. Segundo André Pasqualini, “estavam em três e dois foram presos”. A CPTM confirmou terem sido levados à delegacia e reconhecidos por uma das vítimas, que havia feito boletim de ocorrência.
O interesse de todos, inclusive da CPTM, é que a ciclovia continue segura e que incidentes como esse não ocorram mais. As medidas de segurança podem não ser visíveis, mas estão ocorrendo de forma silenciosa para não alertar a bandidagem. E parece que estão funcionando.
Como ajudar
Se você perceber alguma atitude inadequada ou suspeita, use o SMS-Denúncia, enviando mensagem para 11 7150-4949. O agente de segurança que estiver mais próximo será enviado imediatamente para o local. Mas olha lá, hein? Não é para praticar preconceito social e sair mandando torpedo só porque viu alguém pedalando de chinelo. Bicicleta é para todos!
Fui assaltado ontem em cima da ponte vitorino goulart naquela mureta que divide a pista da calçada um rapaz parou de moto e anunciou o assalto levou meu celular sentimento de impotencia de nao poder fazer nada eo policiamento ali nao existe o cara foi embora tranquilo armado e com meu celular
1 0
[Comentário oculto devido a baixa votação. Clique para ler.]
Esse comentário não tem feito muito sucesso. 0 6
A ciclovia da Inajar de SOuza é cheio de vagabundos da região que assaltam ciclistas a mão armada.
Fica ao lado de uma favela e não tem segurança nenhuma.
0 0
o que eu sei é que por enquanto tá sossegado, DESDE QUE voce não invente de andar ali a noite. bandido não costuma acordar cedo, então fiquem espertos. e ainda tem gente querendo usar ciclovia a noite… neste pais de bandidos é impossivel. depois voces criticam que brasilia tem muito ladrão mas onde neste pais nao tem ladrão?
1 0
O que eu posso dizer em relação ao trajeto Kleriston é que utilizo desde a inalguração da ciclovia nos mais variados dias e horários e pelo que noto os casos são poucos (até porque a própria ponte é nova) porém vem sendo cada vez mais frequente (roubam uma vez e absolutamente nada acontece, incentiva o vagabundo a fazer de novo).
A dica principal de segurança no local é “NÃO TRAFEGAR PELO CORREDOR DE CALÇADA” e sim na pista, pois eles utilizam exatamente esse corredor para encurralar o ciclista (pra quem não conhece o local, esse corredor para pedestres é separado da pista por uma mureta de concreto de aprox. 1mt durante toda a extensão da ponte que passa por cima do rio Pinheiros) ou seja, se passar por ali não tem como escapar.
Nesse caso expecífico eles contaram tambem com a “facilidade” de serem 3 mulheres e uma criança”.
Apesar da cena revoltante e de já ter uma bicicleta roubada (dentro de casa) continuo com a certeza que a bike é o trasporte mais seguro em relação a roubos, se for deixar de comprar uma bike por insegurança não poderá por exemplo ter carro e muito menos moto. Se for andar a pé compre um tênis bem baratinho porque de marca vagabundo adora tambem.
“Quando comprar, pode convidar que eu vou com você.
Prefiro encher a ponte de ciclista do que dar mais espaço pra vagabundo!”
Bruno Navas
2 0
Fico preocupado com esses relatos,pois vou comprar uma bike e utilizo justamente esse trajeto(ponte vitorino goulart) para ter acesso a ciclovia.
0 0