
Foto: Willian Cruz
Coisas que só ciclista vê
Há cenas, momentos e cenários que só os ciclistas percebem. A bicicleta permite uma interação bem diferente com a cidade. Veja aqui.
A flor no meio do asfalto
O ninho em cima do poste
A criança sorrindo de dentro do carro
Só o ciclista vê
A teia de aranha na luz da rua
O gato se espreguiçando na janela
O abacateiro carregado na esquina
Só o ciclista vê
As crianças brincando na praça
O bem-te-vi anunciando sua presença
As folhas da árvore chacoalhando ao vento
Só o ciclista ouve
O aroma do pão quentinho
O sabor da amora doce
A felicidade de ser livre
Só o ciclista sente
Só o ciclista sabe
Redescubra a cidade. Redescubra a vida. Pedale.
nunca gostei e não gosto de pedalar sempre nos mesmo lugares, e com isso conheço melhor aonde já passei vendo situações novas, isso inspira a pedalar sempre maravilhoso
Bem isso mesmo. No dia das eleições eu pedalei na ciclovia do Rio Pinheiros e encontrei uma bela tartaruga na beira da ciclovia. Se tivesse de carro ou de outro modal ninguém teria visto.
Muito bom. São realmente muitos detalhes. São pessoas cruzadas todo dia. Um simples “bom dia”. Um olhar com uma mulher que você. Um cavalo que toma banho no mar (sim já vi isso)! Aves também escondidas atrás das arvores. É a música que está sendo tocada no bar ou no quiosque 1 na Praia… São as arvores em cima da sua cabeça. O passarinho que está cantarolando…
Espetacular!!!! É o que eu sempre digo a todas as pessoas que não andam de bike, que existem coisas tão bonitas, pitorescas e interessantes na cidade,ou no bairro que vivemos e que por causa da correria do dia a dia seja a pé ou de carro, ônibus, metrô etc. Não conseguimos enchergar, mas quando estamos em cima de uma bike, sem pressa, curtindo o vento no rosto, ai nos atentamos a tudo que estã ao nosso redor e descobrimos estas maravilhas que sempre estiveram ali!
Como bem lembrou o colega acima, nada se compara a pedalar logo cedo e sentir a brisa refrescante da manha e aos poucos o sol aquecendo o dia, pedlar é um dos maiores prazeres que o ser humano pode ter na vida e sem gastar muito, basta todas a spessoas descobrirem isto!
Bom pedal a todos!
Permita-se viver harmoniosamente . Simples assim
Comentário bem votado!
4
0
Eu digo sempre, moro em SP a 31 anos e passei a conhecer nossa amada cidade após fevereiro quando comecei a pedalar…
Comentário bem votado!
4
0
Esta diferença de visão ou experiência é que diferencia dos veiculos automotores de propulsionados pela força humana.
Contudo, devo colocar uma observação: esta “janela” de observação sofre influência de vários fatores, um deles é o estado mental ( se está preocupado ou não ), modelo mental ou filtro ( crença/cultura ), em que velocidade está trafegando, a atenção necessária para navegar nas vias ( com certeza, é necessário ter foco para dirigir o veículo, uma boa pista é a categoria da carteira de habilitação, quanto maior a letra, maior a atenção necessária, de A a E, por exemplo ), da urgência ( ambulâncias, por exemplo, perseguição policial, … ), se a via é rápida ou não ( por isto ciclista de preferência, use as menos usadas ), tempo que se está no trânsito ( tendem a anestesiar os sentidos, cansar, … ).
Mesmo um ciclista pode estar menos desatento se o trajeto que faz é longo e exaustivo.
É claro que quem dirige no trânsito é menos atento a outros detalhes, exceto os carros em volta e à sinalização ( às vezes confusa ). Contudo, dependendo da via, essa contemplação as vezes, não é possível. Então, não assumam que isto é verdade em todos os casos. Isto se aplica também ao pedestre.
Esqueci de citar dos passageiros. Afinal muitos city-tour é feito de ônibus. E depende da atitude do passageiro.
Sem contar aquela brisa gostosa pela manhã …como muitos dizem, sentir o vento no rosto é sentir a liberdade.
é isso mesmo…eu vejo flores todos os dias ,iguais a da foto ,é coisa linda demais…
Realmente so quem pedala presta atenção nos detalhes ao seu entorno. É uma sensação muito boa e prazeirosa. E ai alguem ao volante viu hoje o amanhecer?
Somos uns privilegiados mesmo. Uhuuuu…
Ciclistas e pedestres! Caminhar é tão bom também!!!! =)
O MELHOR É PRA QUEM PEDALA DE NOITE TB… O FAROL DA VERMELHO E AGENTE APRECIA OS ALTOS PREDIOS DA CIDADE ILUMINADOS.
É APENAS OLHAR PARA CIMA .. ^^
Cansei de andar na ciclovia rio pinheiros e apreciar a cidade de outra vista, cada som, cada inseto e até animais…
Parar para comer uma fruta da estrada, sentar emcima de um morro e apreciar a vista, sentir uma relação maior com o tudo.
Outro dia eu fiquei embaixo de um monte de abelhinhas na Av.Faria Lima. Elas gostam da florzinha das palmeiras que estão na calçada central. E passando de Bike, parei para ver.
Muito legal, Willian; levei o link com o maior prazer lá para a minha página no Twitter.
A RESPOSTA FOI PARA O JEDAI,QUE ESCONDE O ROSTO E PEÇO AO GESTOR DO SITE QUE O ELIMINE,POIS NÃO MERECE CONSIDERAÇÃO
SE NÃO TEM PRAZER NA VIDA NÃO CULPE OS OUTROS PELO SEU FRACASSO,POIS NEM CORAGEM DE ANDAR DE BIKE VC TEM,POIS É UM POÇO DE PREGUIÇA
SÃO POR ESSAS E OUTRAS QUE NÃO LARGO DA BIKE,NO AMANHECER É QUE É GOSTOSO DE SAIR PARA O SERVIÇO,PEDALANDO,COM O CANTAR DOS PASSAROS,POIS MORO EM UMA CIDADE COM GRANDE AREA ARBORIZADA,ONDE EU CONSIGO FALAR BOM DIA PARA AS PESSOAS SEM NEM MESMO CONHECE-LAS,POIS ESTÃO AO NOSSO LADO NA CICLOVIA.PARABENS PELAS FOTOS.
Que lindo! =)
Comentário bem votado!
5
0
é Willian também é poeta!
em cima de uma bike vemos mesmo cada coisa linda nesta cidade maluca!
abração
Comentário bem votado!
6
0
[Comentário oculto devido a baixa votação. Clique para ler.]
Esse comentário não tem feito muito sucesso.
0
27
como pedestre se vê muito também, mas o raio de alcance da bike é muito maior… =)
Comentário bem votado!
11
0
Como ciclista e como pedestre, temos uma maior percepção das coisas ao nosso redor, pois nem de moto podemos perceber tudo que se percebe de bike – digo por experiencia própria: Em Guarapari/ES passei em uma região rural da cidade em meio a montanhas, de moto, algum tempo depois, passei de bike e redescobri o local: Sons dos rios, dos bichos – estes inaudíveis de um carro ou moto, “Bom dia” recebido das pessoas da região, poder apreciar com bastante calma a paisagem, olhar de cima o “zig-zag” da estrada lá embaixo (a subida é difícil, mas recompensadora)
Comentário bem votado!
5
0
VERDADE
~~ verdade ~~
dentro de um carro só se vê o carro da frente
http://www.wde.com.br/blog/2010/08/so-se-ve-essas-coisas-pedalando-ou-caminhando/
o sorriso da morena, ouvir os grilos na praça, o Sol e o céu, o melhor e o pior da cidade, o cumprimento do trabalhador, outro ciclista.. nada disso se vê de dentro do carro
Comentário bem votado!
8
0
Se, se refere ao motorista, está correto. Contudo, se fala também de passageiro, isto pode ser errôneo.
CARACA! sim! tenho várias fotos de tantos trajetos que ando fazendo…me inspirei!
Comentário bem votado!
9
2
Maravilhoso, é exatamente isso..
Comentário bem votado!
7
1