Entrega do abaixo-assinado pela construção da ciclovia da Eliseu de Almeida, em São Paulo

Na sexta-feira, 25/05/2012, ocorrerá a entrega ao prefeito Gilberto Kassab de um abaixo-assinado pedindo a construção da ciclovia da Av. Eliseu de Almeida. Haverá uma pedalada saindo da Praça do Ciclista, em direção à Prefeitura. Participe!

Nessa sexta-feira, 25 de maio de 2012, ocorrerá a entrega ao prefeito Gilberto Kassab de um abaixo-assinado pedindo a construção da ciclovia da Av. Eliseu de Almeida, na Zona Oeste da capital paulista.

A entrega do abaixo assinado está prevista para as 16h30, na sede da Prefeitura (Viaduto do Chá, s/n). Haverá uma pedalada saindo da Praça do Ciclista, às 16h, em direção à Prefeitura. Participe!

Saiba mais sobre o abaixo-assinado e sua entrega no site da Ciclocidade.

Histórico

Foto: Aline Cavalcante

Em 2007, a Prefeitura de São Paulo anunciou a construção de uma ciclovia no eixo da Av. Eliseu de Almeida, Zona Oeste de São Paulo. A obra ficaria pronta até 2010, mas até hoje ainda não foi iniciada.

Em 2010, a Ciclocidade realizou uma contagem de ciclistas no local. Nas 14 horas em que a medição foi realizada, foram registrados 561 ciclistas.

O eixo representado pelas avenidas Eliseu de Almeida e Pirajussara é muito utilizado por ciclistas, por ser um caminho plano e direto ligando a região de Taboão da Serra ao centro expandido. E o viário que estimula a velocidade dos automóveis, aliado à falta de fiscalização, acaba por resultar em constantes atropelamentos de ciclistas – como o que vitimou Lauro Neri em abril deste ano, gerando uma manifestação com pintura do asfalto e instalação de uma ghost bike.

Entenda melhor a urgência da ciclovia nesta matéria do Vá de Bike.

1 comentário em “Entrega do abaixo-assinado pela construção da ciclovia da Eliseu de Almeida, em São Paulo

  1. Um detalhe que até o ano passado, tinha obras interminaveis no canteiro central (inacabadas e paradas por MUITO tempo). PODIAM e deviam ter aproveitado o momento de “arrumação” e colocado em prática essa ciclovia…

    (sem falar que até pouco tempo atrás, havia aquele problema de pavimentar e não sinalizar a via)

    Thumb up 1 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *