Foto: Aline Cavalcante

Você usa a bicicleta para ir ao trabalho? Conte pra gente!

O Vá de Bike fez essa pergunta aos leitores. Veja algumas respostas que recebemos e conte para nós como é sua rotina com a bicicleta! Quais suas dificuldades? Quais as vantagens?

Foto: Aline Cavalcante

Vá de Bike fez essa pergunta aos leitores. Veja algumas das respostas que recebemos pelo twitter e várias outras nos comentários da página.

Quais suas dificuldades? Quais as vantagens? Que caminho você faz? Deixe também o seu depoimento!

@labao55
2 ou 3 x por semana trabalho de bike. Fazendo captação de imóveis percorro em torno de 20 a 30 km.

@xupakavraz
Eu, todo dia, 32km. Quando não vou de MTB, vou de Speed :b

@arthurtortoro
Vou de bike todos os dias, 20 Km (ida e volta)

@hdiogenes
1 vez por semana. 18km cada trecho. #vadebike

@ciclistiane
Uso a Bike para ir ao trabalho e a faculdade, 17km por dia, só não pedalo quando está chovendo.

Leia também

Minha empresa não tem chuveiro, como eu faço? <

> De bicicleta para o trabalho (vídeo) <

> Dicas para pedalar com segurança <

> Histórias do Dia Mundial Sem Carro <

@pgmenezes
Sim, 2 a 3x por semana, cerca de 8km (16km ida e volta) =)

@DiegoZanini
Vou de bike todos os dias trampar. Distância: 8km – Trajeto: ZL/ZN de SP – Tempo médio no trânsito: 30min para ir e 20 para voltar.

@ciclorganico
Sim, uso. De 3 a 5 x por semana. 10km de ida + 10km de volta. So n uso qdo chove em Chuvaville (Joinville)

@fnorte
Venho todo dia, geralmente são 4kms, mas umas 2 ou3 vezes por semana espicho uns 20km para relaxar.

@llmuniz
Uso bike de várias maneiras para ir ao trabalho, de dois a três dias por semana. O percurso mais usado tem 66Km, ida e volta.

@alvarodiogo
Vou de bike ao trabalho todos os dias. Trajeto de 1,5 km de descidas predomintes na ida e consequentemente subidas mortais na volta

@thiagobusse
Sim, vou de Bike para o trabalho de 2a a 6a, faça chuva ou faça sol. 40km (ida-volta). E pedalo para discontrair nos fds!!!

@oCebo
Todo dia com chuva ou sol. Mínimo de 12km ida e volta, mas as esticadas para treinar são frequentes. Ai pedalo uns 30Km por dia.

@leonorfco
eu vou trabalhar de bike em média 2x por semana. Pra ir e voltar é 7km. Pertinho, né?

E você, vai de bicicleta para o trabalho? Com que frequência? Qual a distância? Vai com a roupa de trabalho ou se troca quando chega? Conte aqui nos comentários!

244 comentários em “Você usa a bicicleta para ir ao trabalho? Conte pra gente!

  1. Moro em Brasília e vou em média 3x por semana. O trajeto é relativamente tranqüilo porque pego vias mais lentas (40km/h), apesar dos motoristas não respeitarem muito isso. Total 4,6 KM cada trecho. No trabalho tem bicicletário, mas uso uma dobrável mesmo assim.
    Tirando um ou outro mautorista, a maioria respeita e dá preferência.
    Vou de “slow bike”, daí não chego muito suado, já vou com a roupa do trabalho mesmo.

    Thumb up 2 Thumb down 0

  2. Todos os dias, exceto sob chuva torrencial matutina – o que é raro, a chuva em geral vem lavar a alma no horário da volta, o que é bom também.
    16 km total, entre Saúde e centro. Obrigado, metrô, pelo bicicletário. Abram um em São Bento!

    Thumb up 2 Thumb down 0

  3. Minha ida ao trabalho é multimodal: pedalo 1km até o metrô República às 6h, entro nele com a dobrável, e depois pedalo do metrô Butantã até o trabalho por 6km na famigerada Eliseu de Almeida. Como a avenida é caótica, esburacada e verdadeiramente perigosa (e ainda não tem a anunciada ciclovia), tem vezes em que coloco a dobrável no ônibus e aí só pedalo no caminho de volta, num horário mais humano. Depois, são mais 3km rumo à faculdade, e depois pedalo de volta. Meu dia em geral tem 12km pedalados e mais metrô e ônibus: a bicicleta dobrável realmente transformou minha vida, e olha que até o ano passado eu sequer sabia andar de bicicleta. Prefiria poder usar a bike como único transporte, mas em São Paulo nem sempre é possível e a dobrável permite essa loucura de ficar pulando de um meio de transporte para o outro. O importante, mesmo, é nunca ter que subir num carro. Nunca.

    Comentário bem votado! Thumb up 4 Thumb down 0

  4. Eu estava indo dia sim dia anão de bicicleta para o serviços ida e volta da uns 17 km…agora estou indo 2 dias seguidos descanso 1 e vou mais 2 dias seguidos, ja vou com a roupa do serviço……tenho percebido que no trajeto que eu faço (Av Henry Ford) de tarde e (Av. Paes de Barros) de noite os motoristas estão aceitando mais a ideia dos ciclistas nas ruas, no percurso da tarde alguns até acham engraçado quando estão parados esperando algum caminhão manobrar e eu passo pela fila buzinando e vou embora quando tem espaço para passar obvio

    Thumb up 2 Thumb down 0

  5. uso a bike 7 dias na semana, vou trabalhar, para faculdade, mercado, enfim, é praticamente uma extensão das minhas pernas. Tudo isso gira em torno de 25 km dia. Moro em Londrina PR e, uma das dificuldades que enfrentei no início, foi que a cidade não é plana, mas isso hoje não é mais problema!

    Thumb up 1 Thumb down 0

  6. Caros vou de bike para o trabalho todos os dias …. 20 Km com frio,chuva,sol não tem tempo ruim.
    No meu local de trabalho tem chuveiro então está tudo certo.
    E sentir o vento no rosto um ar de liberdade … isto é para poucos que ainda não descubriram.
    abs

    Thumb up 3 Thumb down 0

  7. Eu vou de bike pro trabalho à mais ou menos 18anos, faça chuva ou faça sol tô encima da magrela”companheira inseparável”. vou ao trabalho de segunda a sexta feira e percorro um percurso de 22km pra ir e o mesmo pra voltar. temos chuveiro na repartição mas trabalho com a mesma roupa que vou, troco só a camiseta; mesmo porque isso não seria motivo para eu deixar de usar minha bike como meio de transporte. não uso minha bike somente para ir ao trabalho vou ao mercado, a farmácia, a padaria…enfim uso a bike para quase todos os lugares que preciso ir. não gosto de usar o transporte coletivo, pois é estressante e geralmente gasto a metade do tempo no mesmo percurso encima das minhas magrelas, pois tenho duas, uma pro trampo e outra para as trilhas e competições. pedalando em prol de uma melhor qualidade de vida e um transito mais humano. faça sua parte!!!

    Thumb up 3 Thumb down 0

  8. Venho trabalhar de Bike todos os dias (4KM) cada trecho, já venho com a roupa de trabalhar, só quanto está muito quente venho com outra camiseta !!

    Thumb up 1 Thumb down 0

  9. Vou quase todos os dias e já com a roupa do trabalho. É muito bom pedalar cedinho e sentir o vento e o sol fraquinho da manhã. Como moro em Fortaleza, é bem dificil pedalar no meio-dia. E isso acaba inviabilizando pra muita gente. Mas como só tenho uma hora de almoço, volto no fim de tarde, bem tranquiiiiiiilo. Muita gente poderia fazer isso. É um bem pra todo mundo e pra todo o mundo!

    O legal é que, como vou já com a roupa do trabalho, isso acaba chamando a atenção. E muita gente olha, acha legal, se motiva, ou pelo menos dá um bom dia.

    Abraço pra galera da bike!

    Thumb up 3 Thumb down 0

  10. Ia e voltava de bike todo dia, aproximadamente 14Km aqui no Rio, Botafogo-Gávea, recentemente furtaram minha magrela e só estou voltando usando o BikeRio alguns dias, até pegar uma magrela nova.
    Costumo tomar um banho e trocar de roupa no vestiário de onde trabalho.

    Thumb up 1 Thumb down 0

  11. Eu vou trabalhar de 2ª a 6ª, 4km pra ir e voltar, dificil mesmo é pq pra ir, é só ladeira, só não vou quando ta desabando o mundo, senão, coloco minha capa amarela e bora!!

    Thumb up 1 Thumb down 0

  12. Moro em Porto Alegre e vou 2 vezes por semana num trajeto que vai do bairro crsito redentor até a Av. Princesa Isabel (+- 20km ida e volta). Prefiro sempre usar uma camiseta só para pedalar e uma bermuda. No serviço troco de ropa, pois tem lugar adequado e é bem tranquilo. No inverno uso um abrigo para andar de bike e troco a ropa no serviço também.

    Thumb up 1 Thumb down 0

  13. Eu vou de 2 a 3 vezes por semana. Não vou quando chove muito. Dá 32 km ida e volta. Sempre preciso do banho. Recentemente descobri que o chuveiro no meu trabalho é frio e não vira quente de jeito nenhum. Reclamei, mandei ofício para o setor administrativo e nada. Nesta semana resolveram colocar material de construção na área do chuveiro. Acho que eles me odeiam. Então eu tomo banho antes de sair de casa e quando chego lá, me limpo com a toalha molhada. Eles que se explodam! ahahahahahha! Desistir, jamais!

    Comentário bem votado! Thumb up 15 Thumb down 0

    1. Xé Mayra! Isso é que é firmeza nas convicções! De fato, muita gente por aí não quer saber nada daqueles que se esforçam em ter um comportamento mais correto do ponto de vista ecológico… Essa gente só pensa mesmo em ir de carrinho para todo o lado! Talvez gostassem de levar o carro até dentro de casa para se poderem deslocar entre a cozinha e o quarto sem mexer as pernas… Gostei da tua mensagem, vou começar a usar a bicicleta entre casa e emprego… 22,5 km… duas vezes! Vamos ver…
      Força Mayra, não desiste!

      Thumb up 0 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *