Setembro é o mês da Bicicleta em Curitiba – veja o calendário

Em sua sexta edição, o ArteBiciMob conta com diversas atividades relacionadas a arte, bicicletas e mobilidade, em quase todos os dias do mês.

clique para ampliar

Dia 22 setembro é o Dia Mundial Sem Carro. Por isso, costumam acontecer em todo o país várias atividades relacionadas à mobilidade urbana. Mais uma vez, Curitiba caprichou.

Em sua sexta edição, o ArteBiciMob conta com diversas atividades relacionadas a arte, bicicletas e mobilidade, em quase todos os dias do mês.

Há oficinas, pedaladas, intervenções artísticas, música, vídeos, filmes, atividades para crianças e, no dia 22, a Marcha das 2012 bicicletas!

“Surgido inicialmente em meio a um grupo de artistas gue ousaram praticar uma nova cidade, e escolheram o ar primaveril de setembro para saborear um cardápio de atividades socio-culturais, regadas a uma generosa dose de liberdade. O festival se organiza de forma interdependente e promove uma verdadeira cultura cívica, ousando estetizar a política do cotidiano e politizar a arte do devaneio. Buscamos neste mês uma reflexão sobre como nos movimentamos, e lançamos agora esta onda de ativações, se expandindo em um crescente durante o mês da Bicicleta em Curitiba, atingindo seu ápice no dia internacional sem carros.”

Do site ArteBiciMobi

São muitas atividades. Os curitibanos estão novamente de parabéns e o mês promete. Mais detalhes no calendário oficial, abaixo. Clique nele para ampliar, ou veja a versão em texto. Os eventos relacionados diretamente a bicicletas e mobilidade também foram incluídos na Cicloagenda do Vá de Bike.

clique para ampliar

Divulgue, participe e divirta-se!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *