Todo mês tem Pedal pela Paz em Aracaju – assista ao vídeo

Cidadãos promovem encontro mensal para realizar ações educativas que estimulam a paz e o compartilhamento das ruas. Assista e inspire-se.

Cidadãos sergipanos estão promovendo mensalmente em Aracaju o Pedal pela Paz, para levar às ruas iniciativas que promovam educação, respeito e compartilhamento pacífico das vias da cidade – especialmente entre motoristas e ciclistas.

“O Pedal pela Paz é a prova de que as pessoas estão cansadas do trânsito violento. Todo mês as pessoas se reúnem – ciclistas ou não – e fazem entrega de panfletos para conscientizar os motoristas de que o trânsito é de todos. Todos têm direito de se locomover pela cidade com segurança”, disse Luciano Aranha, diretor da ONG Ciclourbano.

A iniciativa surge em decorrência dos frequentes atropelamentos envolvendo ciclistas na capital sergipana. “O Pedal pela Paz toma as ruas de Aracaju buscando a conscientização da sociedade frente a importância da bicicleta como modal de transporte”, diz descrição do vídeo.

Participe!

O encontro acontece geralmente no dia 13 de cada mês, com saída às 19:30h no Mirante do calçadão da 13 de julho. Acompanhe as datas dos pedais na Cicloagenda!

Se você estiver na região de Aracaju, participe dos encontros. Senão, por que não criar iniciativa semelhante em sua cidade?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *