Foto: divulgação

Tiago Leifert responde à polêmica sobre ciclismo

Apresentador da Rede Globo esclarece que se referiu a Lance Armstrong, não ao esporte, e afirma estarem mentindo sobre a frase.

Foto: divulgação

Em sua conta no Twitter, o apresentador Tiago Leifert respondeu a algumas poucas pessoas sobre a polêmica envolvendo sua frase, que foi interpretada negativamente por muitos amantes do ciclismo.

O apresentador tem negado ter dito a frase: “Eu nunca disse isso. Eu disse q o armstrong nao eh esportista. Alguem mentiu p vc. Abrs!”.

“Nunca na minha vida eu disse isso. Eu disse que o lance armstrong nao eh esportista. Abrs”, respondeu a uma pessoa que lhe enviou o link da matéria do Vá de Bike. “Eu disse que o lance armstrong nao eh esportista, mais nada. Grande abraco”, foi sua resposta a outro usuário do Twitter, que lhe enviou mensagem dizendo que o respeitava até “aquele comentário infeliz sobre ciclismo”.

Na sexta-feira mesmo, dia do início da polêmica, Leifert já havia respondido a um ciclista, que lhe enviou mensagem agressiva: “Nada envolvendo Lance Armstrong é esporte de verdade. E faltou educação ao senhor. Se o senhor acha q Armstrong é esporte, pena”. O ciclista ainda contestou, afirmando que “a comunidade ciclística sente-se ofendida”, ao que o apresentador retrucou: “não sou responsável pelo que vocês entendem”.

Entenda o caso

Leia também
Frase infeliz de Tiago Leifert
gera reação nas redes sociais
 

Entrevista de Lance Armstrong
desaponta, mas trará consequências

Durante o programa Globo Esporte do dia 18 de janeiro, após VT sobre a polêmica envolvendo Lance Armstrong, Tiago Leifert teria comentado “agora vamos falar de esporte de verdade”, dando sequência a notícias sobre futebol.

A frase provocou a ira de muitos ciclistas e fãs do esporte, que desde então vêm veiculando fortes críticas ao apresentador nas redes sociais. Saiba mais.

Procurada pelo Vá de Bike no dia 21, a assessoria da Rede Globo não nos deu retorno ou divulgou posicionamento. Também não fomos procurados pelo apresentador ou sua assessoria.

Assista ao trecho com a frase

 

[blackbirdpie url=”https://twitter.com/TiagoLeifert/status/294078545657991168″]

59 comentários em “Tiago Leifert responde à polêmica sobre ciclismo

  1. Galvão e Tiago , copa do mundo e olimpíadas , é e vai ser só vergonha para o pais do esporte! eu vi a reportagem onde ele fala a “esporte de verdade”

    Thumb up 2 Thumb down 1

  2. esse tal de tiago não sabe falar nem de futebol que dirá de bike. é um mané, soul ciclista ando de bike como se tivesse com um veiculo a motor mecânico respeito o máximo possível pra ser respeitado e o que fazemos é esporte sim que hoje ta com muito mas força que tempos atrás se ele não sabe disso. como reporte e profissional que é teria que pensar antes de fazer certos comentários como estes.

    Thumb up 2 Thumb down 2

  3. Valdemir meu caro…assistiu a entrevista do Armstrong?conhece alguma coisa de ciclismo?bom meu caro,Armstrong admitiu doping sim,acontece que de 200 ciclistas do Tour de France ,apenas uns 5 não se dopam,a pergunta é,se 195 se dopam,porque apenas Armstrong ganhou 7 vezes o Tour?pq o cara é melhor que todos….qto ao Lifert,foi infeliz em comentar isso seja por ironia ou por querer se referir ao doping…amo futebol e sou ciclista amador,mas acho que temos de mudar um cadinho a cultura de que apenas futebol é esporte de brasileiro…meu caro Tiago,tenha dignidade e se retrate…

    Thumb up 2 Thumb down 3

    1. É assisti sim ! Na integra ! Não sou ciclista de competição, nem Speedeiro ou coisa do tipo, sou um ciclista urbano como milhares,gosto de pedalar sem rumo sem destino nos finais de semana e de vez em quando ir ao trabalho de bike, mas conheço o suficiente para postar minha opinião que de direito meu não precisa ser igual a dos outros, não justifica se todo mundo se dopava o cara se dopar também, mentir para todo mundo, ter um ego mais inflado que bexiga de aniversário, como ele mesmo admitiu a Opra, e pior isto prova todo mundo se dopando e o comite fechando os olhos, que o esporte ra uma verdadeira bagunça, bem tipo casa da mãe joana, eu acho que está longe do futebol ser o unico esporte com espaço na midia, com certeza é o mais popular , mas assim como ele temos vários esportes legais, natação, volei, basquete, atletismo etc… Agora com certeza todos são sérios e rigorosos neste caso de doping, já pensou se todo esporte todo mundo se dopasse que graça teria ? Olha nem tem muito o que falar o cara errou e errou feio, admitiu e fim de papo ! O Tiago e nem mais ninguém precisa falar nada, a entrevista dele já foi o suficiente, o cara tinha tudo e agora….

      Thumb up 1 Thumb down 1

  4. Xiiii!!!!!! Tanto barulho por nada! Meu Deus como tem gente que se irrita ou se preocupa com tão pouco, acho que até uma criança, entenderia que o cara quis dizer que o estilo de esporte que o Sr. Armstrong ( SAFADO e MENTIROSO ) praticou, mão pode ser chamado de esporte, afinal o cara mesmo confessou por vontade própria que corria e vencia com ajuda de substancias ilicitas e sem elas jamais teria ganho tantas competições FIM DE PAPO é fato!!!
    Meu !!! Como eu detesto gente antiesportista como este Ex-Atleta e como eu detesto gente EXAGERADA, que por uma coisinha besta como esta faz tanto barulho,aproveitando a deixa, detesto também os Pseudo Ciclistas que compram bicicleta cara, roupinha de lycra empina o nariz e outras coisas e sai pedalando em bando, ai passa um de Caloi 10 do lado o Pseudo Ciclista só falta vomitar, as vezes o da Caloi 10 é mais Ciclista e está mais feliz e curtindo seu passeio do que o BABACÃO esnobe, Nem todo mundo que compra bicicleta tem a pretensão de ser atleta ou competir, e cada um compra e usa o que bem quiser, no ciclismo infelizmente tem muito disto O MEU É MELHOR DO QUE O SEU, muito POSER pouca perna KKKKKK.
    Outra coisa que eu detesto, são Cicloativista que adorma protestar enchendo o saco dos outros que não tem nada a ver com o peixe , aqueles que adoram baderna , disfarçada de protesto destes eu também saio fora!!!
    O mundo precisa mais é de Educação e Compreensão e não raiva ou birra, as vezes gratuita, reclamamos tanto dos motoristas mal humorados no transito e esquecemos que as vezes nós mesmo fazemos besteira, somos mal humorados…somos humanos!
    Alias nem sei porque to perdendo tempo com isso, pra mim o Tiago é um dos jornalistas esportivos mais descontraidos da tv, prefiro MIL vezes ele do que Neto e compahnia, agora dá licença que eu vou pedalar que eu ganho bem mais.

    Fui !!!!

    Thumb up 4 Thumb down 3

    1. Concordo!!! Com relação aos “Pseudos”. Lembro como se fosse hoje. Participando da Rota Márcia Prado em 2.011, minha 1º vez no evento. Estava com uma bicicleta simples (estilo aquelas que são sorteadas nos mercados). Passou alguns ciclistas e falaram: você vai com essa bike!? Boa sorte e as risadas! Ao chegar na Ilha do Bororé os mesmos comentários e os olhares.
      Resumindo: não estava disputando com ninguém, mas cheguei na frente de muitos “Pseudos”.
      E esse ano vou com uma barra forte!!!rsss

      Thumb up 2 Thumb down 0

  5. Não achei que ele quis desmerecer o ciclismo. Antes da frase dele estava o Lance Armstrong se defendendo (e mentindo) sobre as acusações de doping. A pergunta é a seguinte: o Lance estava praticando ou representando o ciclismo naquele momento? Não. Essa entrevista poderia estar na parte de “polícia” do Jornal Nacional? Sim. Então havia mais polícia que esporte ali, por isso a frase do Leifert. Aliás, já ouvi várias vezes essa frase (ou variações dela) ser dita em telejornais, sempre após entrevistas polêmicas.

    Thumb up 1 Thumb down 1

  6. Realmente uma frase muito infeliz, “bem agora vamos falar de esporte de verdade”, na hora ele não se referia ao esportista e sim ao esporte ciclismo. E a Globo e a maioria das outras emissoras dão 90% de importãncia ao Futebol e quase nada aos outros esportes SEM BOLA! O programa devia se chamar FUTEBOL DA GLOBO ou GLOBO FUTEBOL!

    NÃO ADIANTA REMENDAR TIAGO, TU FOI MUITO INFELIZ NO TEU COMENTÁRIO!!

    Thumb up 2 Thumb down 3

  7. Na boa, já vi muuuuuuuuuuuuuuitas vezes matérias sobre futebol, enfocando a violência e, no final, o apresentador solta “agora vamos falar de futebol de verdade”. Tá claro, claro demais que ele referia-se ao doping de Lance Armstrong. Mas o brasileiro tem um enorme problema de interpretação de texto, e adora uma polêmica.

    Comentário bem votado! Thumb up 7 Thumb down 1

  8. Eu não gosto do Tiago Leifert acho um péssimo apresentandor mas não é por isso que vou ser injusto, é simples pra qualquer um entender, estava rolando uma matéria sobre o doping do Lance Armstrong PONTO. Ele apenas disse vamos falar de esporte de verdade se referindo que o doping não é um esporte, simples, chamou a materia a seguir que por acaso era futebol poderia ser Voley ou basquete mas 99% das materias é futebol e isso é normal ainda em nosso país infelismente.

    Thumb up 4 Thumb down 2

  9. Eu bato palmas para ele. Um cretino da qualidade do Armstrong tem que ser humilhado e pisoteado em todos os países do mundo pois representa uma vergonha para qualquer apaixonado pelas bicicletas. E se tivesse que apostar em uma porcentagem de atletas profissionais do ciclismo que competem no ProTour e se dopam eu apostaria em 90%, no mínimo. Depois da declaração de membros da Rabobank de que doping é um estilo de vida uma declaração dessas afirmando que ciclismo não é esporte deveria provocar muito mais auto-crítica na “comunidade ciclística” do que críticas a quem aponta nossos problemas. Eu prefiro nenhum Tour de France a um TdF de mentira.

    http://www.cyclingnews.com/news/lotz-confirms-doping-at-rabobank-wauters-denies-it

    Thumb up 1 Thumb down 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *