Atropelador fugiu da cena do crime. Imagem: Correio do Povo/Reprodução

Ghost Bike na Massa Crítica de Porto Alegre

A Massa Crítica do mês de setembro, que acontece nessa sexta 27, em Porto Alegre, terá um clima de luto e despedida.

Atropelador fugiu da cena do crime. Imagem: Correio do Povo/Reprodução
Atropelador fugiu da cena do crime. Imagem: Correio do Povo/Reprodução

A Massa Crítica do mês de setembro, que acontece nessa sexta 27, em Porto Alegre, terá um clima de luto e despedida. O trajeto sugerido na página do evento no Facebook inclui a Av. Baltazar de Oliveira Garcia, na zona norte da capital gaúcha, onde o fiscal de lotação João Laurentino de Oliveira da Rosa foi morto pelo motorista de um Ford Courier, em 14 de setembro.

O responsável pelo atropelamento de João, que tinha 55 anos, fugiu do local sem prestar socorro. No interior do veículo, a perícia da Brigada Militar encontrou uma garrafa de uísque e duas latas de cerveja.

No local do incidente será afixada uma ghost bike, para lembrar a brutalidade da colisão, omissão de socorro e o fato de que a vida de mais um ciclista foi tirada na cidade.

A Massa Crítica sempre acontece toda última sexta-feira do mês em Porto Alegre, saindo do Largo Zumbi dos Palmares, na Cidade Baixa. A concentração acontece a partir das 18h15 e a pedalada geralmente inicia pelas 19h15, com um trajeto total, nas versões mais longas, de cerca de 25km.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *