World Bike Tour São Paulo é adiado de última hora
Depois de passar por diversos adiamentos em Brasília, até finalmente ser cancelado, World Bike Tour também foi adiado em São Paulo.
Depois de passar por diversos adiamentos em Brasília, até finalmente ser cancelado, o evento World Bike Tour também foi adiado em São Paulo. A comunicação foi feita um dia antes da realização do passeio, o que certamente pegou muitos inscritos de surpresa. A pedalada, que ocorreria no sábado 25 de janeiro, aniversário da cidade, tem como nova data prevista o dia 2 de fevereiro, o domingo seguinte.
Os 8 mil inscritos foram avisados por e-mail sobre a mudança de data apenas na manhã do dia 24 de janeiro. Segundo a organização, a retenção de uma balsa pela Capitania dos Portos, no estado do Pará, comprometeu o transporte de 2 mil bicicletas de Manaus para São Paulo. Poderiam ter avisado antes…
O World Bike Tour São Paulo acontece esse ano com pouca divulgação, mudança de trajeto e adiamento de última hora. O término da pedalada acontecerá no Jockey Club de São Paulo, em vez de encerrar tradicionalmente na USP. O site do evento tem deixado a desejar, disponibilizando apenas um serviço de helpdesk e deixando a todos sem informações.
Veja abaixo o comunicado que foi disponibilizado na fan page do evento, no Facebook, menos de 24 horas antes do início programado do passeio:
Por fatos alheios a esta organização e que provêm da retenção de uma balsa pela Capitania dos Portos no Estado do Pará e que comprometeu o transporte desde Manaus e a chegada na totalidade das 8000 bicicletas, a serem usadas para o evento em São Paulo, esta organização e os seus parceiros viram-se forçados a adiar a realização do mesmo para o próximo dia 2 de Fevereiro de 2014.
Foram vários os esforços para tentar fazer chegar as cerca de 2000 bicicletas em causa, tais como o frete de transporte por via aérea. Esgotadas todas as possibilidades e com todo o pesar desta organização, informamos todos os interessados desta situação.
Cancelamento em Brasília
Em Brasília, a situação é ainda pior: depois de sucessivos adiamentos em 2013, o evento foi, por fim, cancelado. “Após sucessivos adiamentos, é com profunda tristeza que tomamos a decisão de cancelar o evento”, informou a organização através do Facebook, sem entretanto esclarecer a causa do cancelamento. “A todos quantos se inscreveram, parceiros e amigos que depositaram expectativa na realização desta etapa em Brasília, aqui deixamos o nosso pedido público de desculpas.”
Alguns leitores comentam que ainda não foram ressarcidos do valor pago na inscrição. Tentamos encontrar em contato em novembro de 2013 com a organização para obter mais informações, mas não obtivemos resposta até hoje.
E como é o nome “desta organização”? Até agora não sabemos o nome. Essa bagunça, agora, dia 02 de fevereiro, pela segunda vez, não seria influência de setores que se sentem relativamente desfavorecidos pela divulgação da idéia da bicicleta?
0 0
realmente é lamentável tudo isso, falta de organização total
e descaso com os participantes do evento.
na minha opinião no dia 02/02 os participantes deveriam buscar suas
bicicletas e boicotar o passeio, todos voltarem para suas respectivas casas.
1 0
Vivendo em uma metrópole como São Paulo, que tem a responsabilidade de incentivar ações que ajudem a preservar nosso meio ambiente e melhorar a qualidade de vida, um evento como WBT deveria continuar sendo realizado por empresas mais sérias e idôneas. Ficou meio sem sentido realizar o passeio no dia 02/02, pois gerou uma grande expectativa e afinal, era um dos eventos que comemorariam o aniversário de nossa cidade.
1 0
A organização do WBT São Paulo, sempre deixou a desejar, até quando você tentava se inscrever para o evento a meia noite do dia 31 de dezembro acabava sendo impedido pelo site que saia do ar e depois voltava informando que não tinha mais vagas. O caminho natural será o fim deste evento em todo o Brasil. Infelizmente.
2 0
Não recebi reembolso e embora tenha curtido a página do WBT no facebook fui impedida de fazer comentários depois de cobrar inúmeras vezes o ressarcimento. Não atendem telefone nem respondem e-mail.
1 0
A Globo deve ter retirado o apoio depois do fiasco em Brasília – que, aliás, nem foi noticiado no canal. O passeio de Brasília foi adiado QUATRO vezes – a última data SETE meses depois da primeira – antes de ser cancelado. Muita gente não recebeu reembolso ainda.
Comentário bem votado! 7 0
E a organização divulgou ou alguém sabe ao menos pelo boca-a-boca o motivo do cancelamento em Brasília?
Uma pena que o evento venha sendo tratado desta maneira. Sempre o vi como algo muito bonito.
CicloBR abandona pedalada pela Márcia Prado, WBT avacalha eventos no Brasil… Qual será o motivo da crise?
0 0
Latiak, tentamos obter informações oficiais mas não houve retorno da organização. Também não foi divulgado o motivo do cancelamento em nenhum meio de comunicação.
O CicloBR não abandonou a pedalada, apenas não realizou o evento *deste ano*, devido às negociações para tornar a rota permanente. Saiba mais aqui: http://vadebike.org/2013/11/rota-marcia-prado-2013-evento-oficial-cancelado/
0 0
Aqui disseram que foi a retirada de apoio dos patrocinadores. Sem mais.
1 0