Foto: WPSamson (cc)

Grupos de pedal farão grande encontro em São Paulo nesse domingo, 06/11

Encontro une ciclistas e grupos de pedalada de várias regiões de São Paulo e de cidades do entorno.

Grupos combinaram encontro pelo Facebook. Foto: WPSamson (cc)
Grupos combinaram encontro pelo Facebook. Foto: WPSamson (cc)

Grupos de pedalada da região da Grande São Paulo – incluindo cidades próximas, como Santo André e Suzano – combinaram pela internet um “grande encontro” para este domingo, 6 de novembro. Dezenas de grupos já confirmaram presença na página do evento no Facebook e as adesões continuam.

Intitulado “1° Grande encontro de ciclistas”, o evento acontecerá em frente ao estádio do Pacaembu, em São Paulo, a partir das 9h da manhã. Além dos grupos de pedal organizados, ciclistas individuais também vêm confirmando participação e até alguns movimentos culturais relacionados à bicicleta. Muitos ciclistas e grupos vêm de regiões periféricas da cidade, tradicionalmente menos atendidas por políticas públicas e distantes das mobilizações que costumam ocorrer no centro expandido da cidade.

Organizado pela Ciclista Formiguinha, que afirma em sua página buscar “a convivência em harmonia entre pedestres, motoristas e ciclistas”, o encontro não traz um objetivo claro ou uma programação, apenas a intenção de mostrar a união entre os ciclistas. É fácil supor, no entanto, que um encontro amplo de grupos de ciclismo esportivo e de lazer resultará em uma grande pedalada, seguindo ao menos pelas ruas da região – como em uma grande Bicicletada espontânea.

“Com tudo q vem acontecendo sentimos a necessidade de nos unir”, diz o texto de apresentação do evento. “Esse é um primeiro encontro onde todos os grupos da Grande São Paulo estão envolvidos. A ideia é apenas mostrar nossa união e para que viemos, e com o tempo queremos buscar respostas e ações dos nossos governantes pois já passou da hora deles nos enxergarem. Nós não só queremos como temos o direito de ir e vir com segurança e vamos lutar por isso. Além disso mostrar nossa força em ações sociais durante o ano.”

Haverá saídas de grupos de várias regiões de toda a Grande São Paulo. Consulte a página do evento.

O Vá de Bike acompanhará o encontro, conversando com os participantes e fazendo um resumo do evento aqui no site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *