Prefeitura de Mairiporã investiu em local para receber o ciclista que visita a cidade. Foto: William Amaral

Mairiporã inaugura Ponto de Apoio ao Ciclista, próximo a trilhas da região

Espaço conta com bebedouro, banheiros, chuveiro e até uma área para limpar ou lavar a bicicleta

Mairiporã já é velha conhecida dos mountain-bikers da região metropolitana de São Paulo. Fortalecendo essa vocação natural, a cidade inaugurou agora em setembro um Ponto de Apoio ao Ciclista, com estrutura para receber quem for pedalar na região.

Localizado no Clube de Campo, na R. Raimundo J. Cervenka, 36 (veja no mapa), o local é ideal para descanso, hidratação e higiene, contando com bebedouro, banheiros, chuveiro e até uma área para limpar ou lavar a bicicleta.

De acordo com a Prefeitura, o Ponto de Apoio foi criado para motivar o esporte e acolher os amantes do ciclismo, ligando o esporte com a natureza e com a sustentabilidade. O prefeito Walid Ali Hamid (PSDB), o “Aladim”, esteve na inauguração, no último dia 18.

Ponto de Apoio foi inaugurado no dia 18 de setembro. Foto: Prefeitura de Mairiporã/Divulgação

Trilhas

O espaço fica próximo à Trilha do Canal, que leva até o local conhecido como “Sete Quedas” – uma barragem que represa as águas do Rio Juquery e as águas provenientes do Túnel 5 da Sabesp, que saem da Represa Atibainha, de Nazaré Paulista.

A Trilha do Canal é percurso com cerca de 30 km, considerado leve e ótimo para iniciantes, para quem tem receio de um percurso mais pesado ou mais técnico, ou mesmo para quem já tem experiência e quer se divertir em um roteiro tradicional. A primeira vez que fiz esse trajeto já faz mais ou menos 20 anos.

Há muitos roteiros e trilhas na região, com graus de dificuldade e distância bem variados, atendendo a todos os níveis de habilidade e de condicionamento físico. Nessa página você encontra vários percursos enviados por ciclistas. É possível baixar os mapeamentos para o celular através de aplicativo.

Entrada da Trilha do Canal, uma das mais conhecidas pelos mountain-bikers. Foto: William Amaral

2 comentários em “Mairiporã inaugura Ponto de Apoio ao Ciclista, próximo a trilhas da região

  1. Queria eu ter uns 30 anos a menos para aproveitar todos esse recursos que hoje temos, apesar de ser pouco ainda mas já é um grande feito…

    Thumb up 1 Thumb down 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *