mobiliCAMPUS

Inscrições para o MobiliCAMPUS 2023 vão até 16 de julho

Cursos gratuitos sobre mobilidade urbana sustentável, com inscrições até 16/07/23

Capacitação online da MobiliCAMPUS oferece 300 vagas gratuitas, para avançar na transição para uma mobilidade urbana mais sustentável e de baixo carbono

A transição para um sistema de transporte mais eficiente, limpo e de baixo carbono é essencial para enfrentar os desafios das mudanças climáticas. Se você se interessa em mobilidade urbana sustentável e quer contribuir para essa mudança positiva, temos uma ótima notícia para você.

A MobiliCAMPUS, uma plataforma de aperfeiçoamento em mobilidade urbana sustentável, está com inscrições abertas até o dia 16 de julho. Essa plataforma online, totalmente gratuita, oferece cursos que abordam os principais desafios enfrentados pelas cidades brasileiras, no caminho para avançar na transição para uma mobilidade urbana mais sustentável e de baixo carbono.

Ao todo, são cinco cursos disponíveis:

Cada curso visa fornecer os conhecimentos necessários para enfrentar os desafios específicos relacionados a essas áreas.

cursos mobilidade urbana sustentável MobiliCAMPUS
Ao todo são cinco os cursos disponíveis, todos relacionados à mobilidade urbana sustentável. Imagem: MobiliCAMPUS/Reprodução

Quem pode se inscrever

São oferecidas 300 vagas para gestores e técnicos de políticas urbanas, membros de empresas dos setores de transporte, tecnologia e mercado imobiliário, estudantes e representantes da sociedade civil.

A MobiliCAMPUS está buscando a diversidade de perfis e experiências entre os participantes. Por isso, se o número de candidatos ultrapassar o limite de vagas, será realizado um processo de seleção pelo ITDP Brasil. Os critérios avaliados estão relacionados ao setor, gênero, raça e região de origem dos candidatos.

Como se inscrever

As inscrições estão abertas até o dia 16 de julho e devem ser feitas pelo site da MobiliCAMPUS, onde há um link para o formulário de inscrição.

É importante ressaltar que, após o período de inscrições, será enviado um e-mail para confirmar seu interesse até 23 de julho. Caso não haja confirmação, a vaga será cedida a outra pessoa da lista de espera.

Antes de confirmar, certifique-se de que você terá disponibilidade para realizar os cinco cursos! Cada um tem carga horária estimada entre 8 e 22 horas e a expectativa é que você cubra as 77 horas totais em aproximadamente 5 meses e meio (ou 22 semanas).

Formato das aulas

As aulas estão programadas para acontecer entre 31 de julho e 31 de dezembro de 2023. Sendo selecionado, você receberá as informações para acesso à plataforma e já poderá começar os estudos.

Durante esse período, você terá a oportunidade de aprender com especialistas da área, trocar experiências com outros participantes e adquirir conhecimentos que poderão ser aplicados em sua vida profissional e pessoal.

As aulas são oferecidas em formato de vídeo, contando com a exposição dos conteúdos por especialistas do ITDP Brasil. Cada vídeo-aula tem duração média de 30 minutos e conta com o suporte de slides em formato PDF. Além disso, todos os cursos contam com midiatecas que oferecem materiais complementares às aulas (vídeos, infográficos e bases de dados).

Certificado

É possível obter um certificado no final, após realizar as avaliações dos módulos que compõem cada um dos cursos da plataforma, obtendo a nota mínima em cada uma delas.

Não perca essa chance de se capacitar e contribuir para a construção de um futuro mais sustentável para nossas cidades. Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *