bike sampa bike itaú

Foto: Willian Cruz/VdB

Itaú Unibanco renova parceria com o Vá de Bike

Apoiar um projeto como o Vá de Bike é uma oportunidade para empresas e marcas promoverem a sustentabilidade e contribuírem para mitigar as mudanças climáticas

Desde 2002, o Vá de Bike se dedica a promover a mobilidade sustentável, a segurança viária e a combater as mudanças climáticas, por meio do incentivo ao uso da bicicleta como meio de transporte nas cidades brasileiras. E estamos felizes em comunicar que nosso parceiro de longa data, o Itaú Unibanco, acaba de renovar seu apoio pelo 12º ano consecutivo.

Além de viabilizar a continuidade do projeto, o patrocínio institucional do Itaú Unibanco reafirma seu compromisso contínuo com a transformação positiva das cidades, ressaltando a relevância dessa parceria para um futuro mais consciente e sustentável.

“Como um dos principais players do setor financeiro, o banco está ciente do papel crítico que projetos como o Vá de Bike desempenham na construção de cidades mais inclusivas, acessíveis e sustentáveis”, explica Luciana Nicola, diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade do Itaú Unibanco. “Por isso, a parceria vai além da colaboração financeira, exemplificando a responsabilidade compartilhada pelas instituições em moldar um mundo melhor para todos”, acrescenta.

O caminho em direção a cidades mais sustentáveis, seguras e democráticas é longo e desafiador, mas o compromisso demonstrado pela aliança entre Itaú Unibanco e Vá de Bike nos lembra que esse é um percurso possível e necessário.

O apoio ao projeto Vá de Bike é uma oportunidade para empresas e marcas promoverem a sustentabilidade e contribuírem para mitigar as mudanças climáticas. Junte-se a nós e faça parte desse movimento! Cada ação, por menor que seja, contribui para um impacto maior na sociedade e no planeta.

Alinhamento com os princípios ESG

Com o apoio de nossos parceiros e uma abordagem baseada em fatos e credibilidade, o Vá de Bike conseguiu não apenas consolidar-se como uma fonte confiável de informações sobre ciclomobilidade, mas também expandir seu escopo para abarcar questões interconectadas, como sustentabilidade, mudanças climáticas e questões sociais e de gênero.

O trabalho que realizamos ressoa com as demandas atuais por práticas empresariais sustentáveis, integrando o Vá de Bike ao cenário ESG. E essa integração é um testemunho eloquente de sua evolução para além das questões puramente relacionadas à mobilidade, abraçando uma visão mais ampla de um futuro melhor para as cidades e seus habitantes.

Portanto, a renovação dessa parceria simboliza também nosso alinhamento com os princípios ESG, demonstrando como empresas e projetos podem trabalhar em conjunto para promover mudanças positivas. O apoio do Itaú Unibanco reforça a importância de abordagens sustentáveis e socialmente responsáveis para moldar o futuro das cidades.

ciclistas em suas bicicletas pedalando em direção a uma cidade mais verde, limpa e sustentável

Atuação abrangente

O Vá de Bike fornece informações valiosas e dicas de segurança para ciclistas iniciantes, além de cobrir ações e eventos relacionados à mobilidade urbana sustentável. Nosso site oferece mais de 2,4 mil páginas de conteúdo próprio e exclusivo, resultado de extensa pesquisa para garantir informações seguras e confiáveis aos nossos leitores.

Também já produzimos mais de uma centena de vídeos, que abordam desde o uso da bicicleta para transporte diário até aspectos relacionados a esporte, lazer, cicloturismo e cidades inteligentes. Com forte presença em várias redes sociais, temos alcance considerável e alto engajamento, atingindo mais de um milhão de pessoas por ano.

Com um poderoso trabalho de SEO em nosso conteúdo e nosso site, somos o primeiro resultado de muitas buscas no Google, o que nos ajuda a sermos referência em pesquisas profissionais e trabalhos acadêmicos. E nossa atuação também se estende além do digital, com com palestras, cursos, reuniões com o poder público, participação em debates e workshops, ações diretas com o público e diversas outras atividades.

ciclistas passeio ciclístico vá de bike
Foto: Ivson Miranda/VdB

Impulsionando a sociedade para um mundo melhor

Indo além da conscientização, o Vá de Bike desempenha forte papel educacional ao moldar comportamentos e atitudes, tanto entre ciclistas quanto motoristas. Nosso foco na segurança viária influencia positivamente a dinâmica nas ruas e promove um ambiente mais harmonioso e seguro. Tanto que muitos de nossos textos já foram utilizados em livros didáticos, do Fundamental ao Ensino Médio.

Atendendo a 3 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, nosso projeto se alinha à Agenda 2030, um plano global para alcançar o desenvolvimento sustentável até o final desta década. Contribuímos no combate às mudanças climáticas, estimulando a redução das emissões de carbono e promovendo um melhor aproveitamento do espaço público. Incentivamos a democratização do acesso às cidades e ajudamos a melhorar a saúde física e mental dos cidadãos.

Também ajudamos a trazer ganhos econômicos para a sociedade, como a redução do absenteísmo, a diminuição dos gastos com saúde pública e infraestrutura, o impulsionamento da economia e a redução de despesas com transporte.

Além de fomentar o ciclismo, nosso trabalho influencia a opinião pública, empresas, meio acadêmico, imprensa e poder público, semeando e cultivando ideias, atitudes positivas e práticas sustentáveis. O legado que construímos hoje é alicerce essencial para o futuro que almejamos e necessitamos.

ciclista ciclovia faria lima
Foto: Willian Cruz/VdB

1 comentário em “Itaú Unibanco renova parceria com o Vá de Bike

  1. Gostaria de saber porque o Itau removeu os bicicletários que haviam no parque da Juventude e na Avenida Braz Leme, zona norte de São Paulo…

    Thumb up 0 Thumb down 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *