Palestra no Auditorio Diversidade da Shimano Fest

Vitor Gabriel, o "Fraga", em uma das palestras do Shimano Fest dessa sexta-feira (18), dia dedicado ao público de negócios. Foto: Thomas Wang/VdB

Shimano Fest trará conhecimento e inspiração em painéis abertos ao público

Compostos por especialistas e um mediador, cada painel traz um tema específico, que será debatido pelos participantes com participação do público

A partir deste sábado, 19 de agosto, o Shimano Fest recebe o público no Memorial da América Latina, em São Paulo. Além de novidades, atrações e diversão para quem ama bicicleta, o maior festival de bicicleta do Brasil e da América Latina também vai compartilhar informações importantes com profissionais do setor e entusiastas do ciclismo.

Com uma série de palestras, painéis e workshops gratuitos no Auditório Diversidade, convidados ilustres trazem tópicos relacionados à saúde, bem-estar, nutrição, ciclologística, inclusão e incentivo ao uso da bicicleta. O cicloturismo também terá destaque, mostrando que viajar de bicicleta é viável e inspirador.

Debates com participação do público

Após as palestras com temas específicos que ocorreram na quinta e sexta-feira, quando o evento esteve voltado ao público de negócios, o fim de semana será de debates com mais de um convidado. Compostos por especialistas e um mediador, cada painel traz um tema específico, que será discutido pelos participantes com a possibilidade de interação do público.

Os convidados são nomes reconhecidos em diversos campos, incluindo mobilidade urbana, políticas públicas, logística e direito. Este espaço de aprendizado e troca de ideias promete enriquecer as perspectivas dos participantes, abrindo portas para discussões atuais e que moldam o futuro do ciclismo em diversas áreas.

Sob a coordenação de Suzana Nogueira, Paulo Aguiar e Nádia Aguiar, os painéis buscam aprofundar o entendimento sobre os desafios e oportunidades do segmento da bicicleta, seja como lazer, esporte, mobilidade ou cicloturismo.

O Vá de Bike marcará presença no domingo, às 15h50, com o painel “Comunicação para a Promoção da Bicicleta”. Participe conosco dessa conversa e contribua com sua opinião!

Programação

Sábado (19)

  • 11:00 – Saúde e Bem Estar: Karol Meyer, Elizabeth Morais, Dougrão e Felipe Augusto
  • 11:50 – Estratégia Nacional para o Cicloturismo: Pedro Menezes (MMA), Daniel Guth (Aliança Bike)
  • 12:40 – Desenvolvimento Econômico pelo Cicloturismo: Camila Bassi (Caminho da Fé), Arlete Scoz (Vale Europeu), Júio (Trilha da Amazônia Atlântica)
  • 13:20 – Lançamento SHIMANO CUES & LINKGLIDE
  • 14:20 – Bicicleta para todes: Flora (MontaMona), Jorge Bernardo (De Preto pra Preto), Tom (Transentrega)
  • 15:10 – Cicloviajantes: Israel Coifman, Nestor Freire, Joab Marques, Anne Sorathy
  • 16:00 – Projetos inclusivos e sustentáveis: Patricia Vilas (Gaia Alforges), Carlos (Pedala Queimados), Everton (Ciclolog)
  • 16:50 – Inovação no setor: Reneide Campelo (Be Your Trip), Duili Cicarini (Bike Hero), Daniel Camargo (Fairfax Seguros)
  • 17:40 – Ciclologística nas cidades: Zé Lobo (Transporte Ativo), André Ribeiro (DreamBike), Vanderlei Torroni (Cicloponto)
  • 18:30 – Novos pedalantes em diferentes modalidades: Jaqueline Bacheti (Nathor Bicicletas) Caio Rabisco (Geração Freestyle), Carlos Eduardo (AKAD Seguros), Fernando Fernandes (Red Eagle)
  • 19:20 – Cicloturismo Urbano: Silvia Ballan e Karim (Cheguei de Bike), Rogério Rai (Pedale-se), Wesley (Bike Tour SP)

Domingo (20)

  • 11:00 – Experiências inclusivas: Christian e Erika (Grupo Komodo), Tomaz Bueno (Vida Adaptada), Fernando Aranha
  • 11:40 – Cicloturismo em família: Na Melhor Companhia (Priscila e Zé Leonardo), Coragem na Bagagem (Djoe e Íris)
  • 12:20 – Comunicação digital no setor: Renato Rodrigues (Outbikerp), Márcio de Miranda (Planeta da Bike)
  • 12:50 – Lançamento SHIMANO CUES & LINKGLIDE
  • 14:00 – Pesquisas para a promoção da bicicleta: Zé Lobo (Transporte Ativo), Luiz Saldanha (Instituto Planett), Cristiano Sarturi (Ciclotrilhas Floripa)
  • 14:30 – Mulheres na bicicleta: Renata Falzoni (Bike é Legal), Talita Noguchi (Las Magrelas)
  • 15:10 – Iniciativas para desenvolvimento do cicloturismo: William Mendes (Legado das Águas): Mami Fumioka (Quickly Travel), Pasqualini e Terê (Casal em Ciclos)
  • 15:50 – Comunicação para a promoção da bicicleta: Willian Cruz (Vá de Bike)
  • 16:30 – Iniciativas Inclusivas na ciclologística: Nanci e João Lacerda (Pimp My Carroça), Vanessa Tordino (Colírio Design), Caio Nakagawa (Kraftbowls)

O Auditório Diversidade fica em espaço aberto, próximo à área de alimentação. Nos vemos por lá!

Shimano Fest 2023

O festival da bicicleta espera receber um público superior aos 48,8 mil visitantes registados na edição do ano passado. Vindas da capital, interior, outros estados e até de países vizinhos, muitas pessoas comparecem ao tradicional evento em busca de novidades e atrações, que vão além da exposição e vendas de produtos.

Portanto, não perca tempo! Faça sua inscrição agora mesmo e divirta-se com a família e amigos nesse festival dedicado aos apaixonados por bicicletas. Te esperamos lá!

Shimano Fest

Aberto ao público nos dias 19 de agosto e 20 de agosto de 2023
Horário: das 10h às 20h no sábado 19/08, das 10h às 17h no domingo 20/08

Memorial da América Latina, Portão 13
Av. Mário de Andrade, 664 – Barra Funda – São Paulo/SP
Ao lado do Estação Palmeiras-Barra Funda do Metrô (Linha 3-Vermelha) e do Terminal Rodoviário Barra Funda

Bicicletário gratuito no local

shimano fest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *