willian cruz vá de bike treinamento policiais ciclistas

Treinamento do efetivo de policiamento ciclístico teve participação de Willian Cruz, do Vá de Bike. Fotos: PMESP

Policiais ciclistas realizaram treinamento na Ciclovia Rio Pinheiros (SP)

Treinamento para policiais que realizam patrulhamento com bicicletas contou com palestras de Willian Cruz (Vá de Bike), Michel Farah, CPTran e Shimano

Na última sexta-feira, 11 de agosto, policiais ciclistas participaram de um Treinamento de Nivelamento Operacional na Casa Conectada da Ciclovia da Marginal Pinheiros, zona sul de São Paulo.

No espaço, que na verdade fica na margem que corresponde ao Parque Bruno Covas, os policiais militares que realizam patrulhamento com bicicletas na Ciclovia Rio Pinheiros e no Parque Bruno Covas receberam orientação e capacitação, em um dia inteiro de atividades.

Participação do Vá de Bike

Willian Cruz, do Vá de Bike, ministrou uma das palestras, a convite do Capitão PM Veiga, do 1º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano. Nessa apresentação, mostramos como o policiamento com bicicletas incentiva a população a usar a mais bike, seja para o lazer, esporte ou deslocamentos.

Outro aspecto abordado foi a visão que os ciclistas em geral têm sobre essa forma de policiamento. Explicamos ainda como a presença de policiais ciclistas contribui também para um aumento na segurança viária.

Vá de Bike participou ativamente do treinamento, a pedido do Capitão PM Veiga, do 1º BPM/M. Foto: PMESP

Outras palestras

O treinamento teve uma palestra inicial de Michel Farah, da Farah Service, empresa que administra o espaço da ciclovia por meio de concessão. Farah agradeceu o trabalho dos policiais ciclistas e comentou a importância desse trabalho para a segurança daquele espaço, frequentado por ciclistas de todas as regiões.

Outra palestra importante tratou dos aspectos legais e práticos da fiscalização de trânsito dedicado a ciclovias e ciclofaixas, realizada por representantes do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran). Nessa apresentação, os presentes foram orientados sobre fiscalização, leis e práticas no trânsito com foco no uso da bicicleta.

Por fim, a Shimano passou diversas informações sobre peças, equipamentos, ferramentas, manutenção e ergonomia, com foco na bicicleta e no ciclista, passando inclusive pelo tema do bikefit.

Com essa ação, esperamos ter contribuído para a melhoria e uma possível expansão dessa importante iniciativa para outros locais e regiões da cidade.

shimano treinamento policiais ciclistas
Equipe técnica da Shimano também esteve presente no treinamento. Foto: PMESP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *