Trecho novo da Ciclofaixa SP: meta é inaugurar no final de maio
A intenção é inaugurar o novo trecho, com 7km de extensão, até o final de maio. Veja o que é necessário além da pintura de solo e o mapa do novo trecho.
Ampliação levará o lazer do domingo até o local do futuro Parque do Chuvisco, na Zona Sul
O Vá de Bike esteve na R. Funchal, parte do novo prolongamento da Ciclofaixa de Lazer, e registrou os quadrados vermelhos que representam o início dos trabalhos de sinalização do novo trecho.
A partir do Parque do Povo, a expansão seguirá em uma reta pela Av. Chedid Jafet, R. Funchal e Av. Luis Carlos Berrini até a Av. Águas Espraiadas Av. Roberto Marinho, seguindo até seu final, no local onde futuramente será implementado o Parque do Chuvisco. Veja o trajeto no mapa.
O Parque do Chuvisco
O projeto do parque (que estava previsto para julho de 2010) consiste na revitalização de duas quadras no final da Av. Roberto Marinho, próximo à atual Praça Durval Pereira.
Ciclovia Rio Pinheiros
Com essa ampliação, ficará bem mais fácil chegar na Ciclovia Rio Pinheiros através da Ciclofaixa de Lazer. Basta acessar a estação Vila Olímpia da CPTM através do final da R. Gomes de Carvalho. Passe (desmontado) por dentro da estação e pergunte pela passarela de acesso.
Leve seus filhos para fazer esse passeio e conhecer a ciclovia e o rio de perto. A ciclovia é bonita e totalmente plana e o rio precisa ser conhecido de perto por todos os paulistanos, principalmente os que serão responsáveis pelo nosso amanhã.
Inauguração
A meta é inaugurar o novo trecho da Ciclofaixa de Lazer até o final do mês de maio, mas pode haver algum atraso. Além da pintura, é necessário planejar a operação, alocar pessoal, realizar algumas adequações no viário e solucionar algumas questões de traçado no trecho final.
O trabalho de sinalização de solo já está em andamento, sendo realizado durante a noite e a madrugada para não impactar no tráfego da região.
Siga o Vá de Bike no Twitter para manter-se informado sobre o andamento dos trabalhos de ampliação, ou cadastre-se na coluna ao lado para receber avisos por e-mail.
Srs.
Como pode a prefeitura pensar em ciclovias se o Prolongamento da Av. Roberto Marinho não sai nunca do papel, a Prefeitura promete…promete e nada de obra, nem no prolongamento (tuneis) e nem do parque Chuivisco.A anos que esperamos e até agora nada.
Como falou o colega acima, quem for frequentar a ciclovia que se cuide (sua segurança), a bandidagem, trafico esta ativa nesta região da avenida R. Marinho, motivo falta a prefeitura terminar de vez o prolongamento da mesma. É so ver para crer
0 3
Boa noticia… para fds.
Temos que ficar ligados nesse Ciclorotas também para não deixar esfriar.
0 0
Concordo com ambos, acho sim que a ciclofaixa pode servir para ocupar os espaços públicos, porém o problema não é o abandono e sim a frequência do local(não me refiro aos moradores e sim aos Nóias). Não sejamos ingênuos. Como o colega disse, o novo trajeto passa próximo de 3 pontos conhecidos de tráfico e favelas, se não houver policiamento no local, infelizmente corre-se o risco de esse trecho virar um “trecho fantasma” pois acredito que as famílias irão evitar a área e só vai rodar por lá a galera mais guerreira na bike. Acredito que com a movimentação de pessoas o movimento “suspeito” na região diminua, mas o problema são os nóias querendo fazer um trocado extra. Teremos que cobrar policiamento ostencivo nesse novo trecho.
0 0
Willian, a meta de inauguração tá errada. É final de maio, não “março”.
Rodolpho, a proposta das pessoas usarem a bicicleta nas ruas já é uma solução para trazer mais segurança. Se as pessoas ocupam mais as ruas e espaços públicos, melhor o convívio e, principalmente, menor a segregação.
A visão que você traz aqui é a ideia do motorista que quer se segregar dos outros, ficando dentro do carro. A ciclofaixa é pública, e pode e deve ser usada por todos. Essa “mistura” é a perfeita analogia da democracia da cidade! Experimente…
Abs,
JP
Comentário bem votado! 5 0
Obrigado pelo aviso, JP. O título estava certo, mas no corpo do texto eu havia escrito o mês errado. Isso que dá fazer 50 coisas ao mesmo tempo… Corrigido, valeu.
0 0
[Comentário oculto devido a baixa votação. Clique para ler.]
Esse comentário não tem feito muito sucesso. 0 7
Oi Rodolpho
Soube que a Polícia Militar também participa do planejamento. E, por outro lado, todas as classes sociais têm direito ao lazer na Ciclofaixa.
Comentário bem votado! 11 0