Com o patrocinador anterior, Ciclofaixa de Lazer de São Paulo tinha programação especial no final de ano. Foto: Ivson Miranda/Movimento Conviva

Ciclofaixa de Lazer no Natal e Ano Novo – como vai ser em São Paulo?

Em anos anteriores, trechos funcionavam a madrugada toda e um Papai Noel circulava puxado por ciclistas. Veja o que diz a Uber sobre 2021

Quem frequentava a primeira Ciclofaixa de Lazer de São Paulo, que durou até agosto de 2019,  lembra que nas semanas antes do Natal um trecho funcionava desde as 22h do sábado, virando a madrugada e emendando com o horário normal do domingo, que vai até as 16h.

Eram 18 horas seguidas de Ciclofaixa de Lazer. E muita gente pedalava na madrugada, mesmo em anos em que houve chuva. Tinha até um Papai Noel em um trenó, em que as “renas” eram ciclistas, puxando o bom velhinho.

Em 2020, não houve nenhuma programação especial. O que de certa forma era de se esperar, pela instabilidade de serviços e eventos naquele momento, por conta da pandemia.

Mas e em 2021, vai ter algum evento de Natal na Ciclofaixa de Lazer?

Programação de final de ano

Perguntamos para a Uber, empresa que patrocina a versão atual da estrutura de lazer. E infelizmente eles nos responderam que não há nada de especial programado, nem para o Natal e nem para o Ano Novo.

Nem horário estendido e nem evento algum de Natal. Não vai ter Papai Noel de bicicleta, não vai ter “ciclista rena”, não vai ter brinde, nada.

Mas ao menos não cancelaram a operação normal na época festiva: a Ciclofaixa de Lazer funcionará no domingo 26 de dezembro e também no outro domingo, dia 2 de janeiro.

Feriados nacionais

No entanto, a Ciclofaixa de Lazer deveria funcionar também nos feriados nacionais. E o sábado 25 é feriado nacional, bem como o dia 1º de janeiro, também um sábado. Mas não há operação programada para essas datas.

Portanto, se você estava esperando algo diferente na Ciclofaixa de Lazer é melhor pedalar pelas ciclovias permanentes da cidade mesmo. Veja aqui o mapa das ciclovias de São Paulo e programe seu roteiro!

Mudança de traçado

Houve uma mudança de traçado na Ciclofaixa de Lazer: foi adicionado um novo trecho na Zona Oeste, ao mesmo tempo em que um trecho na Zona Sul foi desativado.

Falaremos sobre isso na próxima matéria, mas já atualizamos desde já nosso mapa da Ciclofaixa de Lazer de São Paulo. Além da estrutura completa e atualizada, nele você encontra as ciclovias que servem de ligação entre os diversos trechos da estrutura dominical.

A Ciclofaixa de Lazer de São Paulo opera aos domingos e feriados nacionais, das 7h às 16h, e atualmente é patrocinada pela Uber.

Inscreva-se no nosso canal e ative as notificações para ser avisado dos próximos vídeos!

1 comentário em “Ciclofaixa de Lazer no Natal e Ano Novo – como vai ser em São Paulo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *