Iniciativas que promovem o uso da bicicleta no Brasil serão premiadas na Holanda
Inscreva sua iniciativa até domingo, 9 de abril. Vencedores de três categorias participação da conferência internacional Velo-City, na Holanda.
Todo ano a Transporte Ativo (TA) premia iniciativas que promovem o deslocamento em bicicleta nas cidades brasileiras. Mas esse ano a premiação tem uma bela novidade: os vencedores serão levados à Velo-City 2017, que acontece em junho, na Holanda.
A premiação “A Promoção da Mobilidade por Bicicleta no Brasil” está em sua quarta edição. Em 2014, o Vá de Bike foi selecionado como vencedor na categoria “ação educativa e de sensibilização”, pela qualidade, impacto e resultado de nosso trabalho, um reconhecimento que recebemos com muito orgulho. Mas nesse ano, mais do que reconhecimento, os vencedores ganharão o mundo.
O prêmio principal de cada uma das 3 categorias será a participação de uma pessoa da iniciativa premiada na conferência Velo-City 2017, em Arnhem e Nijmegen, na Holanda, com todas as despesas pagas. Cada categoria terá no total duas menções honrosas e um grande prêmio para a melhor iniciativa.
Uma conferência de planejamento cicloviário mundialmente respeitada, unindo milhares de especialistas que compartilham suas experiências sobre o uso da bicicleta como meio de transporte urbano. A Velo-City ocorre anualmente. Nos anos ímpares, é sediada sempre em um país europeu e tem abrangência "local", tratando geralmente apenas da Europa e com foco na região onde é organizada. Nos anos pares, é chamada de Velo-City Global e tem abrangência mundial, atraindo especialistas de todo o planeta em discussões de altíssimo nível. Mais informações, em inglês, no site da Federação Europeia de Ciclistas. |
O Vá de Bike estará na conferência, trazendo destaques do evento, fotos, transmissões ao vivo e mostrando a infraestrutura e a cultura da bicicleta em um dos países onde ela mais é usada no mundo.
Seja rápido!
As inscrições vão até 9 de abril (domingo) e os resultados serão divulgados no dia 24 deste mês, sendo a entrega do troféu feita durante a estadia na Holanda.
As categorias são:
- Ação educativa e de Sensibilização
- Levantamento de dados e pesquisas
- Empreendedorismo
Uso diariamente para ir de casa na Penha ao trabalho na Ilha do Fundão. Aproximadamente 25 quilômetros ida e volta. Não vejo muitos problemas com relação a desrespeito por parte dos motoristas, quando não tem ciclovia, apenas alguns que dizem que tenho que andar na calçada (sic!). Mas acho que o problema é que foi investido muito em ciclovias na Zona Sul e quase nada na Zona Norte, inibindo o seu uso para o trabalho.
2 0
Como carro, pedestres e ciclistas necessitam de infraestrutura para suas mobilidades. Imagine se os carros tem que andar em estradas e ruas de terra ?
0 0
Uso a bike apenas para fazer exercício geralmente aos domingos,rodo uns 25 km , me ajuda bastante na parte da circulação sanguínea,digestão em tudo relacionado ao metabolismo do corpo.Moro em Barretos-SP, e aqui tem pouco ciclovia, andamos aos domingos devido o pouco movimento nas estradas vicinais do municipio.As ruas têm muitos buracos e tambem quando são tampados ficam irregulares,deixando à desejar ou dificultando seu trajeto,muitos motoristas não respeitam à distância 1,5m da bicicleta,faltando ai a educação no trânsito.
0 0
Olá pessoal,
No Rio precisamos muito de mais ciclovias, segurança e respeito no trânsito, todas as ideias que visem educação no trânsito seriam incríveis.
Vou e volto do trabalho 4x ao dia em bicicleta e o meu maior medo é morrer atropelada (mais que ser assaltada que é o segundo), ninguém respeita o ciclista, jogam o carro mesmo em cima, ninguém sabe o que é 1.5m de distância que o carro deve manter, a violência que a cidade vive se reflete diariamente no trânsito!
Semana passada um carro parou na ciclovia, eu para desviar escorreguei e cai no chão, o motorista saiu do carro e perguntou: “Você caiu?”, e eu respondi no chão: “Parece que sim né?”, pois bem ele voltou para o carro e foi embora!!!! Sério ele foi embora!!! De novo ele foi embora!!! Não pediu desculpas, não me socorreu, não me ajudou a levantar, não viu se eu estava bem, nada: ELE SIMPLESMENTE FOI EMBORA!
Como pode o Rio sediar um evento tão importante de ciclismo, o Velo City, se até hoje não consertaram e nem reabriram a ciclovia que caiu, isso mesmo, a cidade que deixou uma ciclovia cair vai sediar um evento de ciclismo?
Depois dessas informações acima, sem mais no momento,
Abraços,
Fernanda Messore Amaral
Fernanda
0 0
moro em santa maria df ,Brasilia tenho um projeto de escolinha de ciclismo de bicicross na cidade para menino (a) incentivando a pratica do esporte e mostra que da para ser locomove na cidade e simples mais vale
1 0
Idéia:
– Toda empresa remunerar seus funcionários que se deslocarem de bicicleta e afins para o trabalho, sem chegar atrasado no periodo mensal o valor do VALE-TRANSPORTE EM DINHEIRO mais um premio a ser estabelecida pela mesma.O que vai acarretar:
– Melhor desempenho no trabalho.
– Melhora na saude fisíca e mental.
– Desafogamento do transito nos centros urbanos entre outros beneficios.
– Descongestionamento nos estacionamentos das empresas e ruas.
Ronaldo Brunelli.
3 0
Isto existe lá fora, aqui no VáDeBike já mostrou matérias sobre isto. O grande problema é implantar aqui no Brasil São Paulo. Creio que tem que haver estímulo ou demanda para isto, e o mais importante é aumentar a quantidade de pessoas que usam a bicicleta como meio de transporte.
0 0