Biceberg – estacionamento subterrâneo para bicicletas

Apoie nosso trabalho,
doe um libre!


Fantástico! Maravilhoso! Um bicicletário subterrâneo, coberto e seguro!

O melhor de tudo do Biceberg é que:

– É seguro. Você só tira a bike de lá com o cartão e o código.

– Tem um aproveitamenteo de espaço fantástico na guarda das bicicletas. No espaço subterrâneo onde caberiam 4 carros, cabem até NOVENTA E DUAS bicicletas!

– Não depende necessariamente da iniciativa pública. Um clube, escola ou estacionamento pode instalar esse treco e ganhar dinheiro com ele.

– Se encaixa perfeitamente na ótica capitalista do “tá, e o que eu ganho com isso”. Afinal, o shopping, empresa, faculdade, prédio comercial, parque e etc. que optar por utilizá-lo terá retorno em dinheiro, como em um estacionamento de veículos motorizados. Com a vantagem de precisar de um investimento de espaço MUITO menor: imagina o custo de construir um estacionamento coberto para 96 carros…

Vejam o relato desse colega galego: “Com a aplicação do sistema, tem sido observado um incremento substancial no número de usuários [de bicicleta], incremento no perfil social e etário dos usuários [gente com mais poder aquisitivo e com mais idade usando bicicleta], melhora na qualidade do parque ciclístico [renovação da frota] e uma recuperação de antigos usuários de bicicleta [quem tinha aposentado a magrela voltou a utilizá-la como meio de transporte].”

Veja uma animação mostrando o funcionamento do sistema e um vídeo no Youtube.

Já estou convencido das vantagens desse sistema. Quando teremos por aqui? 🙂 Falando sério, será que os caras dessa empresa não poderiam vir pra cá fazer algumas palestras para as principais prefeituras? Alguém aí tem como fazer o meio de campo para esse tipo de contato?

Gostou da matéria? Doe um libre
e ajude nosso projeto a continuar!

5 comentários para Biceberg – estacionamento subterrâneo para bicicletas

Enviar resposta

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>