Estacionamento para bicicletas em Curitiba parece piada

Veja o estacionamento de bicicletas que a prefeitura de Curitiba providenciou para os ciclistas. Por que será que está vazio?

Veja o estacionamento de bicicletas que a prefeitura de Curitiba providenciou para os ciclistas. Por que será que está vazio?

Ótima a iniciativa da prefeitura de reservar um espaço NA RUA para estacionar as bicicletas. Boa mesmo. Mas parece mais um estacionamento de motos, que podem ser presas pela roda. Da forma que está, não serve para estacionar bicicletas e não será usado por ninguém.

Os ciclistas precisam ter onde apoiar e prender as bicicletas. É preciso colocar paraciclos nessa área de asfalto. E o recomendado é utilizar um modelo em forma de U invertido ou de R, para não danificar a roda ou câmbio da bicicleta estacionada.

Também é importante proteger a área com blocos de concreto (o popular “tijolo baiano”), para evitar que alguém derrube os paraciclos e as bicicletas estacionadas ao manobrar um carro.

Obrigado ao @chicorasia pelo vídeo.

Curitiba

Curitiba é aquela cidade onde plantam postes no meio da ciclovia e onde prendem quem pinta a ciclofaixa que a prefeitura não faz, alegando “crime ambiental”.

Mas também é a cidade do pessoal do Curitiba Cycle Chic, da hospitaleira Bicicletada Curitiba e de inteligentes
Bicicleteiros. E também de onde se desce a Serra da Graciosa de bicicleta até Morretes, uma cicloviagem inesquecível. Nem tudo está perdido.

16 comentários em “Estacionamento para bicicletas em Curitiba parece piada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *