Bicicleta não é um transporte exótico

Apoie nosso trabalho,
doe um libre!
Ciclistas embarcando em vagão do metrô do Rio de Janeiro
Ciclistas embarcando em
vagão do metrô, no Rio de Janeiro.

Pelo contrário, é um meio de transporte muito mais utilizado do que se imagina:

– Há mais de 1,4 bilhão de bicicletas em uso no mundo, contra apenas 400 milhões de carros. Só na China, há meio bilhão de bicicletas em uso.

– Um terço dos habitantes de Copenhagen usa a bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Em Amsterdam, metade da população tem esse hábito.

– No Brasil, 15 milhões de viagens por dia são feitas de bicicleta.

– Na cidade de São Paulo são 250 mil por dia, em Recife 350 mil e no Rio de Janeiro cerca de 700 mil (segundo o livro Ciclovias Cariocas).

Veja alguns motivos para deixar o carro em casa e usar a bicicleta.

Gostou da matéria? Doe um libre
e ajude nosso projeto a continuar!

2 comentários para Bicicleta não é um transporte exótico

  • Dia Mundial Sem Carro | + Vá de bike! +

    […] para que as pessoas experimentem vivenciar a cidade de outra forma. Transporte público, bicicleta e mesmo a caminhada são alternativas saudáveis e cidadãs, que contribuem com o meio ambiente, […]

    Thumb up 1 Thumb down 0

  • stanley calderelli

    Excelente o vídeo.
    Pena (não quero levantar pessimismos) que ficamos distantes de poder transportar a bike no metrô ou andar com segurança pertos carros….
    No entanto aqui o que se vê em maioria é a cultura da preguiça que alimenta dificuldades pra adaptar a vida a boas maneiras de contribuir pra própria saúde física e mental proporcionada pelo hábito de usar uma bicicleta regularmente.

    Thumb up 0 Thumb down 0

Enviar resposta

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>