Rotas para bicicletas, com nomes de ruas e mãos de direção

O Google Maps recentemente incluiu as ruas de várias cidades brasileiras, como São Paulo e Rio de Janeiro. Como o site Bikely utiliza os mapas do Google, os ciclistas brasileiros saíram ganhando com essa novidade.

O Bikely é um site usado por ciclistas de todo o mundo para traçar rotas viáveis para as bicicletas nas grandes cidades. Para quem anda de bicicleta pelas ruas brasileiras, o site, que já era ótimo, ficou melhor ainda. Antes só havia as fotos de satélite, o que algumas vezes tornava difícil identificar ruas, avenidas e pontos de referência.

Agora, além de mostrar os nomes das ruas, os mapas dão até as mãos de direção, o que facilita muito a escolha de uma rota (leia aqui por que não se deve pedalar na contramão). E algumas das rotas traçadas, como esta aqui, têm comentários ponto a ponto, ajudando o ciclista com pontos de referência e dicas sobre os trechos a percorrer.

Na pesquisa que fiz agora, a cidade de São Paulo já tem 25 rotas traçadas, com maior ou menor detalhe. Se você costuma usar a bicicleta como meio de transporte, contribua sugerindo rotas na sua cidade. Ou, quando estiver procurando uma rota para você, marque os pontos e grave a rota, para que ela seja útil também para outras pessoas. Os demais ciclistas agradecem. 😉

2 comentários em “Rotas para bicicletas, com nomes de ruas e mãos de direção

  1. agora sim!!!! Hoje de manhã eu segui um pedaço do seu caminho pompéia-itaim. Gostei. A ladeira da Cajaíba foi cumprida empurrando a bike no final, mas é melhor que a volta com ônibus e pista dupla da Alfonso Bovero. Depois eu costumo evitar a outra subidona, pegando a calçada na contra-mão da Alfonso Bovero. É sossegada, não tem pedestre.

    Thumb up 0 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *