Inauguração da Ciclovia da Radial Leste

Ciclovia Radial Leste
Ciclovia da Radial Leste em 22/07/2008
Foto: CicloBR

A Ciclovia da Radial Leste será inaugurada nesse sábado, 27 de setembro, às 12h. Ciclistas serão aceitos no metrô a partir das 10h30 nesse dia (o horário normal seria a partir das 14h). O governador José Serra estará lá para a cerimônia de inauguração.

Além da Ciclovia, serão inaugurados bicicletários nas estações Corinthians-Itaquera, Carrão e Sé, nos mesmos moldes do bicicletário que já existe na estação Guilhermina-Esperança.

Será entregue o primeiro trecho da ciclovia do projeto que está sendo chamado de Caminho Verde. O trecho entregue vai da estação Corinthians-Itaquera até a Guilhermina-Esperança. A ciclovia está sendo construída até o metrô Tatuapé, com planos de chegar até o centro em uma segunda fase.

Já dá para pedalar em quase toda a extensão até o Tatuapé, para quem quiser se aventurar, porém há dois trechos de atenção, em que a ciclovia ainda é interrompida. Aliás foi por isso que ela ainda não foi entregue em sua totalidade: em um dos pontos, é preciso cortar uma parte dos pilares de sustentação de um viaduto; em outro, a via será alterada para que a ciclovia tenha a largura necessária. Mais informações sobre as pendências no site CicloBR.

6 comentários em “Inauguração da Ciclovia da Radial Leste

  1. CICLOVIAS , A Calçada pintada de vermelho da Radial Leste , chamada caminho verde esta lá tbém só liga a Zona Leste a Zona LOST , kkkk e só é conservada devido constantes reclamações via radio cbn , milton jung , fabiola cidral e boca no trombone , Pois a cracolandia , no viaduto antonio Abdo , e Aricanduva estão lá , constragendo os ciclistas com sujeiras e e falta de segurança .
    e até hoje a Ciclo faixa do metro tatuapé ao pq . do piqueri , pela rua tuiti , não aconteceu , pois assim teriamos uma justificativa da existencia dela e não a eleitoreira .
    Sem falar que cete pm , a utiliza em alguns locais como metro patriarca e guilhermina , como acostamento , obstruindo totalmente em suas ocorrencias
    Samuel Oliveira – Foto Bike

    Thumb up 0 Thumb down 0

  2. Voçe viu a politica fazer a sua parte construir a ciclovia voçe vê algumas pessoas ja usarem devido aos bicicletarios exitentes nas empresas que visa este meio como uma ação ecologicamente correta e depois o funcionario chega no serviço toma seu banho e tudo bem , más cadê as cenas de novelas por exemplo o gianickini pedalando a mesma nem que for só uns três kilomentros e isto sendo uma cinamatografia variada e escalada entre os artistas de tv nas novelas de cada dia seria um grande exemplo a ser seguido e daria sem duvidas uma outra imagem do nosso país la fora.

    Thumb up 1 Thumb down 0

  3. Parabens pela ciclovia a quem esta execultando esta ideia e fazendo parte deste progresso futuro com a bicicleta de catraca para pedalar catraca acima na altura do joelho onde por uma manivela com os braços pode tambem fazer os pneus rodar e mesmo assim um sistema de motorsinho pra terminar aquela subida indesejavel esse tipo de transporte vai aumentar e muito haja vista a NIKE+/BIKE+ tambem integralizara neste tranporte agora em certos lugares tem que ter espaço pra os tres tipos carro/moto/bicicleta então que elas estejam pinduradas em ganchos ocupando nemor espaço e facil locomoção principalmente na hora da saida .

    Thumb up 1 Thumb down 0

  4. Houve uma época que os empórios de secos e molhados tinham que fazer algumas entregas e elas eram feitas com bicicletas de carga bons tempos foram aqueles de pernas grossas e hoje será que dá para fazer um esporte tipo cavaleiros medievais com capacete couraça no peito cotoveleira joelheira em um grande tatame de uns 200 metros onde de bicicletas o que durabar o outro é o vencedor, tem coragem.

    Thumb up 1 Thumb down 0

  5. Ae pessoal quando estiverem passando pela radial e ela estiver engarrafada de umas buzinadas de bike para mostrar como é bom ir de bike e além de tirar uma com os motoristas!Vá de Bike!

    Thumb up 2 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *