Descobrimos quem manda em São Paulo

Afinal, quem manda nessa josta? O prefeito Kassab? A Câmara dos Vereadores? Andrea Matarazzo, o caçador de mendigos? O Batman?

Não! Recentes pesquisas levam a crer que quem manda na cidade é ele, o abnegado, o multi-homem, o sensacional Alexandre de Moraes!

Alexandre de Moraes é um altruísta inegável e trabalha por nós com uma determinação comovente! Tanto que ele acumula nada menos que QUATRO cargos públicos (até onde sabemos). Há boatos de que ele está querendo superar Hércules, que realizou “os doze trabalhos”, mas avisem a ele que não eram simultâneos.

Confira abaixo os cargos que Alexandre de Moraes, nosso homem do ano, ocupa atualmente na cidade:

  • Secretário de Transportes
  • Presidente da CET
  • Presidente da SPTrans
  • Secretário de Obras e Serviços

(Fontes: páginas da SMT e da SES, no site da Prefeitura)

E olha que deve ser difícil fazer tudo isso, hein? Afinal, ele sempre se desloca para o trabalho utilizando dois carros: um para ele (com motorista da prefeitura – afinal, dirigir em São Paulo sem ficar louco é só para profissionais) e outro para um brucutu assessor que lhe presta serviços de segurança (provavelmente, pago também com dinheiro público). Usando dois carros numa cidade como São Paulo, deve demorar demais para chegar aos trabalhos!

Para conseguir dar conta, só mesmo usando o “carisma” da bilocação! Vai ver é até essa a razão real dele usar dois carros… E considerando as recentes declarações do nosso carismático servidor público, estamos em boas mãos!

Descobrindo como pensa o multi-homem e sabendo dos cargos que ele ocupa, entende-se facilmente por que é que não há respeito pelos pedestres e ciclistas nessa cidade, por que o transporte coletivo não tem prioridade, por que a única parcela da sociedade que importa são os 30% motorizados e por que pensa-se apenas na fluidez, acima das vidas das pessoas.

Não é à toa que no último sábado a tradicional malhação de Judas teve um toque de protesto:


Foto e vídeo: Aylons Hazzud

PS: Pesquisando um pouquinho descobri que não é de hoje que o Multi-Homem consegue dar conta de mais de um cargo por vez. Antes de trabalhar para a Prefeitura de São Paulo, ele já foi da Liga da Justiça secretário da Justiça e presidente da Febem ao mesmo tempo.

12 comentários em “Descobrimos quem manda em São Paulo

  1. Parabéns por juntar os pedacinhos da informação. É realmente um acinte a situação da referida figura, deveria ser manchete de jornal, capa de revista semanal, debate no ônibus…

    Qual é o critério e a explicação para tamanho poder nas mãos de uma pessoa? Falta de gente capacitada? Ou o cara é um gênio mesmo, muito foda, um mago da mobilidade urbana?

    Juro que queria escutar a resposta para a pergunta “quais os critérios administrativos e políticos para o acúmulo de cargos”.

    Se em vez de dois carros ele usasse duas pernas para ir ao trabalho, talvez tivessemos alguma chance de corrigir a agua miopia desta cidade e de seus governantes em relação à mobilidade urbana. Por enquanto, depois das recentes declarações dele no evento do MP, só chego à conclusão de que estamos f*didos, que os carros vão reinar por mais quatro anos e que se f*dam os 70% da população que não usa carro.

    E tome mais quatro anos de reinado de Camargo Correa, OAS, Odebrecht, da turma do Maluf e de todos os outros especuladores imobiliários que (não?) mandam na política e no planejamento urbano de São Paulo.

    Revoltante, escandaloso, triste…

    Mas para consolar, fica a pergunta: ele cai antes ou depois da cidade atingir os 300km de congestionamento?

    Thumb up 0 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *