Pedalinas – Passeio para meninas nesse domingo em Sampa

Apoie nosso trabalho,
doe um libre!

No mês passado, várias meninas que pedalam em São Paulo, muitas delas participantes da Bicicletada, combinaram um passeio de bicicleta de manhã, com piquenique no Parque do Ibirapuera. O passeio rolou no dia das mães, para tristeza de muitas que gostariam de ter ido mas não puderam.

As Pedalinas então resolveram tornar o passeio mensal e criaram até um blog e uma comunidade no Orkut para divulgá-lo. O passeio sairia todo segundo domingo do mês, da Praça do Ciclista. Mas semana passada, no segundo domingo deste mês, houve a Parada do Orgulho LGBT na Avenida Paulista, o que dificultaria o encontro na Praça.

Por essas e outras, decidiram adiar o passeio desse mês para domingo agora, dia 21. Assim todo mundo pode ir, se encontrar na praça e passear por aí em cima da bicicleta. No mês que vem, o passeio volta a ser no segundo domingo do mês, mas eu aviso por aqui.

O passeio

A idéia é pedalar, passear, conversar, trocar idéias sobre bicicleta, sobre sua utilização nas ruas, trocar dicas de manutenção básica, bater um papo legal com outras meninas que usam a bicicleta e, principalmente, se divertir.

Tem medo da distância que vão percorrer? Não está acostumada a pedalar nas ruas? Não tem problema! O ritmo do passeio é leve, sem deixar ninguém para trás. O passeio é aberto a todas as idade e também para quem está começando. Uma das meninas que participará do passeio comentou que apenas ela vai levar pelo menos três novatas. A idéia é essa mesmo: mostrar que bicicleta é para todo mundo e que você, que tem aquela bicicleta encostada na garagem, também pode montar nela e pedalar livre por aí.

Quando e onde?

É no próximo domingo dia 21, com saída na Praça do Ciclista, na Avenida Paulista, e o passeio sai às 11h da manhã (chegue mais cedo). Você pode levar a bicicleta no metrô e descer na estação Consolação (linha Verde), já que aos domingos, o transporte de bicicletas no metrô é livre o dia inteiro. Isso significa que você também vai poder voltar para casa de metrô, com bicicleta e tudo. Capacete não é obrigatório (embora eu, pessoalmente, seja favorável à sua utilização). E você pode alugar uma bicicleta caso esteja sem.

Foto: Amsterdamize, via Flickr

O que levar?

O passeio é gratuito. Leve água, alguma coisinha leve para comer, capriche no visual cycle chic e dê um pulo na praça para fazer novas amigas, descobrir como outras meninas fazem para pedalar sozinhas nas ruas, como fazem com o cabelo na hora de pedalar, como decidem o percurso, que roupas escolhem para pedalar, onde guardam a bicicleta, o que fazem se fura um pneu, em que altura colocam o banco…

Tem bastante coisa para se conversar durante o passeio. Vai ser bem divertido e instrutivo, você vai fazer novas amigas e no final vai querer ficar sabendo quando é o próximo, vai por mim. ;)

Caso tenha dúvidas ou queira saber mais sobre o passeio, visite o blog, a comunidade no Orkut ou mande um e-mail para as Pedalinas.

“Opa! Se vai ter gatinha pedalando eu to dentro!”

Um recado para os marmanjos: essa não é para vocês, esse passeio é só para as moças. Os namorados, maridos e os pentelhos avulsos que também quiserem pedalar devem combinar na hora um segundo grupo, com outro roteiro e outro ponto de encontro. “O ponto de encontro dos meninos é ali, ó”, dirão as moças. Quem manda nesse passeio são as mulheres e não se fala mais nisso! 😀

Gostou da matéria? Doe um libre
e ajude nosso projeto a continuar!

1 comentário para Pedalinas – Passeio para meninas nesse domingo em Sampa

  • Mecânica básica de bicicletas para as mulheres | + Vá de bike! +

    […] mas são relativamente simples, as Pedalinas – um grupo de meninas que se encontra mensalmente para pedalar e trocar idéias sobre o uso da bicicleta – resolveu fazer uma oficina gratuita para mostrar como a coisa não é […]

    Thumb up 0 Thumb down 0

Enviar resposta

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>