“Copenhagenize” no Rio e São Paulo, em julho

Confirmada a vinda de Mikael Colville-Andersen para o Brasil agora em julho. A visita havia sido anunciada pelo Vá de Bike no início de maio.

A confirmação foi feita pelo próprio Mikael, através do twitter @copenhagenize:

[blackbirdpie url=”https://twitter.com/copenhagenize/status/82930019051114496″]

Foto: Divulgação

O cineasta, roteirista, fotógrafo e consultor de design urbano dinamarquês, que cunhou a expressão cycle chic e ajudou a popularizar o termo copenhagenização, visitará São Paulo e Rio. Em Sampa, participaria da Semana do Ciclista, que deve acontecer no próximo mês com apoio da Prefeitura da cidade.

Entre as inúmeras atividades que realiza, Mikael é autor dos blogs CopenhagenizeCopenhagen Cycle Chic, referências e inspirações importantes para ciclistas e cicloativistas do mundo todo.

Colville-Andersen vem em um momento propício, em que a bicimobilidade está sendo discutida mais do que nunca no Brasil. Ouso dizer que a bicicleta como meio de transporte foi mais discutida por aqui nesse ano que em toda a última década.

A experiência que ele traz de uma cidade voltada às pessoas deve dar novo fôlego aos debates sobre bicimobilidade, que nesse momento começam a ter seu foco arrastado de volta a discussões desnecessárias e ultrapassadas sobre o direito de usar a bicicleta nas ruas.

Mr. Copenhagenize tem realmente muito a ensinar, tanto ao poder público quanto aos cicloativistas e especialistas em mobilidade urbana daqui.


2 comentários para “Copenhagenize” no Rio e São Paulo, em julho

  • ricardo poletti

    esperamos q c/ essa visita o nosso prefeito reflita muito sobra a importância das bikes p/ nossa cidade e invista muito em biicimobilidade.

    Thumb up 1 Thumb down 0

  • Jonas Faustino Santos

    Aaah se as atitudes governamentais por meio de investimentos na bicimobilidade acompanhasse o ritmo destas discussões sobre o msm assunto…

    Thumb up 2 Thumb down 0

Enviar resposta

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>