Os bons frutos da C40 para as bicicletas

A C40 São Paulo Summit, reunião de representantes das 40 maiores cidades do mundo para discutir políticas públicas, promete render bons frutos para os ciclistas de São Paulo. E, por consequência, de todo o Brasil.

Com prefeitos estrangeiros mostrando na conferência como o uso da bicicleta é incentivado e apoiado em suas cidades e com alguns deles pedalando em nossas ruas, a bicicleta acabou sendo um dos temas mais comentados pela imprensa.

Consequência ou não, o fato é que o prefeito Gilberto Kassab e principalmente o Secretário de Transportes e Presidente da CET, Marcelo Branco, fizeram declarações em que demonstram uma nova visão da bicicleta, além do interesse em transformar São Paulo (embora aos poucos, devagar, com cuidado) em uma cidade mais amiga do ciclista.

As declarações de Marcelo Branco e sua visão de uso da bicicleta me surpreenderam e mostram uma evolução gigantesca em relação a seu antecessor, que chegou a dizer que medidas para ampliar a segurança das pessoas nas ruas não eram implementadas para não diminuir a fluidez.

Vamos comentar sobre essas declarações e intenções por aqui nos próximos dias. Ando ficando mais otimista com a CET-SP.


7 comentários para Os bons frutos da C40 para as bicicletas

  • carlos

    falar o que de um prefeito que vai trabalhar de helicoptero? ridiculo este cara nunca fez nada de bom para no´s.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Cesar

    A intenção é sempre boa, afinal todos ganharão…mas se tratando do Kassab…ter um “pé atrás” evita frustrações futuras!

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • rafael

    Ver o kassab plantar uma árvore é muito bonitinho para a mídia. Só quero ver quando vão começar a fazer medidas concretas para mudar algo…

    Thumb up 3 Thumb down 0

  • Márcio Campos

    …mas é mesmo assim, as partículas da insensatez demoram muito para decantar…perseverança e um tempo desacelerado de ansiedade é o que precisamos….e tudo isso já estava desenhado quando tudo começou, e ainda é mesmo só o começo.

    Márcio Campos

    Thumb up 2 Thumb down 0

  • Rodrigo Nery

    Isso é o resultado de ações de pessoas como vc Willian! Se vozes como a sua ( e de inúmeros outros ciclo-ativistas) a situação não teria como mudar e essa mesma mídia, mesmo tendo que citar o tema bicicleta, iria ficar dizendo como era inviável aqui. Agora é hora de respirar fundo (se der né, com esse ar) e bola pra frente. Acredito muito em vocês todos e estou aí para o que precisarem.

    Thumb up 2 Thumb down 0

  • Cebo da Cilva

    Apesar das mudanças serem poucas e lendas, o que deixa feliz é o fato de alguma coisa mais efetiva estar finalmente acontecendo. Acredito que se a pressão continuar, a tendencia é que o processo seja cada vez mais acelerado. Senta a Pua, negada!

    Thumb up 0 Thumb down 0

Enviar resposta

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>