Rio de Janeiro Cycle Chic, com Mikael Colville-Andersen

Apoie nosso trabalho,
doe um libre!

Nesta quarta-feira, 13 de Julho, acontece na cidade maravilhosa o lançamento do blog Rio de Janeiro Cycle Chic. E o site já começa em grande estilo: quem vai prestigiar o lançamento é nada mais nada menos que Mikael Colville-Andersen, criador do conceito de cycle chic e do blog que inspirou ciclistas e ativistas do mundo inteiro, o Copenhagen Cycle Chic. Quem promove o blog e o encontro é o Passeio Completo.

Além de prestigiar o lançamento do blog, Mikael dará uma palestra as 18:00, no monumento do Estácio de Sá, para explicar melhor o conceito e como ele pode ser aplicado em beneficio da cidade do Rio de Janeiro. Depois haverá o Passeio Completo tradicional noturno, com direito a volta na lagoa sob a lua cheia e noitada cycle chic, com lista amiga para ciclistas e bicicletário na porta. A noite promete!

O Vá de Bike compreende a importância do cycle chic para a disseminação do uso da bicicleta. E deseja sucesso e vida longa ao Rio de Janeiro Cycle Chic e ao Passeio Completo!

Programação

Confira abaixo o que acontece nessa quarta no Rio, de acordo com a página do evento no Facebook. Confirme lá sua presença!

16:00 – Saída de um bonde da praça Antero de Quental, Leblon, em direção ao Monumento do Estácio de Sá. Este bonde vai levar o triciclo do Passeio Completo.

16:45 – Chegada ao Monumento do Estácio de Sá (pra quem não conhece, é aquela pirâmide pontiaguda que fica no começo do aterro do flamengo). Queremos aproveitar a luz de fim de tarde, para fazer uma sessão de fotos com o Pão de Açucar ao Fundo. Fica o convite para os que estiverem livres à essa hora, e quiserem ser registrados elegantes em suas bicicletas.

17:35 – Por do Sol, num dos lugares mais bonitos da cidade…

18:00 – Palestra de Mikael Colville-Andersen, no Auditório do Monumento.

18:45 – Partida do Passeio Completo noturno de lua cheia, do Monumento para o bar Palaphita Kitch, que fica na Lagoa, em frente ao Corte do Cantagalo. O percurso vai ser todo pela Ciclovia, num caminho de 12 km, que deve durar uns 50 minutos de pedalada super tranquila.

19:45 – Chegada do Passeio Completo ao Palaphita Kitch, na beira da ciclovia da Lagoa. Teremos uma área para parar as bicicletas, e algum esquema de cartela de consumação diferenciado.

20:00 às 23:00 – Quem não conseguiu se liberar antes e quiser se juntar à nós, estaremos no Palaphita, tomando uns drinks e curtindo a Lua Cheia sob o Cristo Redentor. Em algum momento entre 20 e 23 horas devemos sair para dar uma volta na Lagoa, ouvindo uma boa trilha sonora à la Passeio Completo. Pra quem nunca participou por medo dos longos percursos, essa é uma ótima oportunidade de conhecer a festa, num percurso mais que tranquilo.

23:00 – Saída do Palaphita em direção ao TV Bar, que fica no Cassino Atlantico, posto 6, Copacabana. No TV bar teremos um esquema de bicicletário na porta e lista amiga pra ciclistas, numa noitada com o tema “Cycle Chic”.

Mikael Colville-Andersen fotografando detalhes da Praça do Ciclista, em São Paulo. Foto: Daniel Guth

Gostou da matéria? Doe um libre
e ajude nosso projeto a continuar!

4 comentários para Rio de Janeiro Cycle Chic, com Mikael Colville-Andersen

Enviar resposta

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>