BiciRio – chamada de trabalhos

Ainda dá tempo! Vai até segunda-feira, 29/8, a inscrição de trabalhos para o biciRio

O que é a Velo-City
Uma conferência de planejamento cicloviário mundialmente respeitada, unindo milhares de especialistas que compartilham suas experiências sobre o uso da bicicleta como meio de transporte urbano. 

A Velo-City ocorre anualmente. Nos anos ímpares, é sediada sempre em um país europeu e tem abrangência “local”, tratando geralmente apenas da Europa e com foco na região onde é organizada. Nos anos pares, é chamada de Velo-City Global e tem abrangência mundial, atraindo especialistas de todo o planeta em discussões de altíssimo nível.

Mais informações, em inglês, no site da Federação Europeia de Ciclistas.

O Rio de Janeiro está se candidatando a cidade sede do Velo-City Global 2014. Dentro dos preparativos para a proposta, realizará um evento nos mesmos moldes, em menor escala: o biciRio.

O Velo-City Global é a maior convenção mundial sobre bicicletas e acontece periodicamente desde 1980. A última edição global foi realizada em 2010, em Copenhaguen. A próxima será em 2012, em Vancouver. Mais detalhes no box ao lado.

Chamada de trabalhos

Nesse momento, estão abertas as propostas para que organizações da sociedade civil, empresas e governos apresentem suas realizações. A ideia é que, ao promover essa troca de experiências, as ações de sucesso de todo o país possam ser replicadas pelo Brasil e o mundo.

As inscrições devem estar dentro de três temas básicos:

- Inserção da cultura cicloviária na sociedade
- Ações em direção à mobilidade por bicicleta – melhores práticas
- Ações do poder público em direção à mobilidade por bicicleta – melhores práticas

Os trabalhos podem ser enviados até 29 de agosto e os selecionados serão divulgados no dia 05 de setembro. Mais informações aqui. Corra, que ainda dá tempo!


1 comentário para BiciRio – chamada de trabalhos

  • Abrao

    Ate quando a gente vai ficar sem a Ciclovia ,ou Ciclofaixa em Laranjeiras e Cosme Velho. Vale a pena ficar olhando o transito caotico e nao fazer nada…
    Ciclovia Já laranjeiras e Cosme Velho

    Thumb up 1 Thumb down 0

Enviar resposta

  

  

  

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>