Foto: Aline Cavalcante

Você usa a bicicleta para ir ao trabalho? Conte pra gente!

O Vá de Bike fez essa pergunta aos leitores. Veja algumas respostas que recebemos e conte para nós como é sua rotina com a bicicleta! Quais suas dificuldades? Quais as vantagens?

Foto: Aline Cavalcante

Vá de Bike fez essa pergunta aos leitores. Veja algumas das respostas que recebemos pelo twitter e várias outras nos comentários da página.

Quais suas dificuldades? Quais as vantagens? Que caminho você faz? Deixe também o seu depoimento!

@labao55
2 ou 3 x por semana trabalho de bike. Fazendo captação de imóveis percorro em torno de 20 a 30 km.

@xupakavraz
Eu, todo dia, 32km. Quando não vou de MTB, vou de Speed :b

@arthurtortoro
Vou de bike todos os dias, 20 Km (ida e volta)

@hdiogenes
1 vez por semana. 18km cada trecho. #vadebike

@ciclistiane
Uso a Bike para ir ao trabalho e a faculdade, 17km por dia, só não pedalo quando está chovendo.

Leia também

Minha empresa não tem chuveiro, como eu faço? <

> De bicicleta para o trabalho (vídeo) <

> Dicas para pedalar com segurança <

> Histórias do Dia Mundial Sem Carro <

@pgmenezes
Sim, 2 a 3x por semana, cerca de 8km (16km ida e volta) =)

@DiegoZanini
Vou de bike todos os dias trampar. Distância: 8km – Trajeto: ZL/ZN de SP – Tempo médio no trânsito: 30min para ir e 20 para voltar.

@ciclorganico
Sim, uso. De 3 a 5 x por semana. 10km de ida + 10km de volta. So n uso qdo chove em Chuvaville (Joinville)

@fnorte
Venho todo dia, geralmente são 4kms, mas umas 2 ou3 vezes por semana espicho uns 20km para relaxar.

@llmuniz
Uso bike de várias maneiras para ir ao trabalho, de dois a três dias por semana. O percurso mais usado tem 66Km, ida e volta.

@alvarodiogo
Vou de bike ao trabalho todos os dias. Trajeto de 1,5 km de descidas predomintes na ida e consequentemente subidas mortais na volta

@thiagobusse
Sim, vou de Bike para o trabalho de 2a a 6a, faça chuva ou faça sol. 40km (ida-volta). E pedalo para discontrair nos fds!!!

@oCebo
Todo dia com chuva ou sol. Mínimo de 12km ida e volta, mas as esticadas para treinar são frequentes. Ai pedalo uns 30Km por dia.

@leonorfco
eu vou trabalhar de bike em média 2x por semana. Pra ir e voltar é 7km. Pertinho, né?

E você, vai de bicicleta para o trabalho? Com que frequência? Qual a distância? Vai com a roupa de trabalho ou se troca quando chega? Conte aqui nos comentários!

244 comentários em “Você usa a bicicleta para ir ao trabalho? Conte pra gente!

  1. Vou para dois trabalhos diferentes:
    duas vezes por semana, com trajeto de 23km por dia;
    uma vez por semana, com trajeto de 42km no dia.
    Em ambos, tem chuveiro e local para parar. e tem lugar para guardar as minhas coisas, então deixo toalha e produtos nos dois lugares.
    Levo a muda de roupa e deixando secando a camiseta suada, pra usar na volta.
    Vou ainda para um curso de pós, com 20km por dia, e levo uma muda de roupa par me trocar no banheiro. Lá, recentemente, instalaram um bicicletário – mas antes eles me deixavam guardar na garagem ou em um depósito dentro do prédio. Na verdade, eu preferia assim, mas me pediram para usar o bicicletário. Por garantia, adquiri um cadeado u-lock kryptonite, com cabo para prender as rodas, ainda uso um outro cadeado, desses mais vagabundos, para o selim. E é um alívio quando eu saio e a bike está lá!

    Comentário bem votado! Thumb up 4 Thumb down 0

  2. Todos os dias de 30 a 32 kms, dependendo do caminho, faça chuva ou sol, cedo ou tarde, dia ou noite.

    Mas acredito que tenho uma sorte danada, faço o trajeto utilizando ruas menos carregadas de transito e boa parte faço pela ciclo via do bairro do Ibirapuera, ida pela Rua Irai e volta pela Av Rouxinol, mas também atravesso a ponte da Cidade de Jardim e subo a Oscar Americano, a empresa fornece chuveiro e local para guardar a bike.

    Além disto faço um treinamento especifico em uma academia todos os dias antes de ir para o trabalho, geralmente uso bermuda de ciclismo e camiseta dry-fit, pretendo começar a utilizar mascara por que a poluição complica muito.

    Thumb up 2 Thumb down 0

  3. Nos últimos três meses tenho vindo,pelo menos três vezes por semana, de bike. Quando não vou de bike, uso metro. Venho de bermuda e camiseta e me troco no serviço – tem vestiário! Mas o caminho é triste: vou do Tucuruvi,na Zona Note, até o Bom Retiro, no centro. Depois de começarem as autuações por conta de não se respeitar a distância mínima de 1,5 m, melhorou muito, principalmente com relação aos ônibus. Mas o trecho da praça Campo de Bagatelle é muito difícil de dia (tem que passar correndo) e perigoso à noite (tem motorista que pensa que está em alguma espécie de corrida…). Trajeto de casa pro serviço, 10km. 20 km por dia.

    Thumb up 3 Thumb down 0

  4. Agora que trabalho em casa, claro que não.. mas uso a bike pra qq coisa, desde uma ida ao banco até ir visitar clientes.

    Minha filha, que mora comigo, aprendeu com o pai, e vai e volta pro trabalho todo dia, mesmo com chuva; ela trabalha no departamento de RH de uma empresa e faz 20km por dia.

    Thumb up 2 Thumb down 0

  5. Vou trabalhar de bike diariamente, distancia 5 km (Anchieta até Vila Mariana) que não é muito, mas tem 2 morros a subir. vou de jeans, tenis e camiseta leve, levando outra pra trocar no trabalho. Vias onde costumo passar sem problema: vergueiro, santa cruz, afonso celso. Se houver opção, vou pelas paralelas, com menos poluição e barulho.

    Thumb up 3 Thumb down 0

    1. Silvia, fico curioso porque tenho vontade de fazer isso também. Eu também iria do Ipiranga até o metro Santa Cruz. Dá uns 6 kilômetros. Para ir tem a subida da Rua Santa Cruz para voltar tem a mario vicente… Será que eu treinar bastante vou de boa? quanto tempo vc leva? Muito motivador o seu depoimento. Abraços, Marcos

      Thumb up 0 Thumb down 0

      1. Marcos, nem precisa treinar, seu corpo se acostuma rápido. No começo vai precisar fazer umas pausas na subida para recuperar o fôlego e descansar, mas logo conseguirá subir tudo de uma vez. Lembre-se que empurrar não é pecado! 😉

        O caminho com a subida menos forte é pelas ruas Rodrigo Vieira, Dionísio da Costa e Francisco Cruz, embora isso te deixe perto do cruzamento com a Sena Madureira (um pouco complicado), para seguir pela Domingos de Morais. Não vá pela contramão, principalmente onde os carros estão descendo e você subindo, os motoristas podem não ter tempo de reação ao te encontrar vindo na direção contrária!

        Thumb up 2 Thumb down 0

      2. Marcos, venho da Aricanduva mas pego a Ricardo Jaffet no museu e sigo até a Luiz Goes, pois a subida é muito mais leve, dá para pedalar em uma velocidade boa.. trabalho quase na esquina da Loefgreen, é só voltar um pouquinho pela Domingos de Moraes.
        Para voltar eu desço a Santa Cruz.. só alegria..

        Abraços e boa pedalada.

        Thumb up 1 Thumb down 0

        1. Marcelo, Grande dica. Trabalhamos perto então. Eu ando todos os dias uns 3,5 para treinar de manhãzinha. Vc passa por dentro do museu? Mas com essa sua dica ja fiquei mais animado para tentar chegar no trabalho de bike.

          Marcelo e willian, só uma curiosidade que bikes vcs tem?

          abcs, Marcos.

          Thumb up 0 Thumb down 0

          1. Quantas as perguntas das Bikes, acho que não é muito seguro colocar marcas ou outras informações. Eu tenho uma de quadro de aço que customizei para ficar urbana e ficou muito boa e uma dobrável. Tem que ter uma bike muito boa para fazer esses trajetos? Abraços, Marcos

            Thumb up 0 Thumb down 0

          2. Marcos, eu geralmente não passo por dentro do museu, depois do viaduto pacheco chaves eu pego a rua manifesto, depois rua tabor e depois a ricardo jaffet, prefiro esse caminho ao invés de subir a rua dos patriotas, pois a subida é um pouco pesada e tem muitos carros. Nesse caminho que eu faço é bem tranquilo.

            Quanto a bike, não vejo problema de expor.. a minha é uma Aerotech 24 marchas.

            Ando em média 18km para vir, e mais 18 para voltar.. mais ou menos uma hora para vir e mais uma para voltar..

            Thumb up 2 Thumb down 0

      3. Marcos, desculpe a demora em responder. Eu levo 20 minutos e não subo a santa cruz, prefiro ir pela paralela onde não passam onibus (jorge tibiriça), e para voltar, passo em frente ao metrô imigrantes, pois a subida é bem suave.
        caminho de ida: vergueiro, santa cruz (descida), pontilhão, jorge tibiriça, afonso celso.
        caminho de volta: mauricio francisco klabin, embuaçu, metrô imigrantes, vergueiro.
        😉

        Thumb up 0 Thumb down 0

  6. São Paulo – SP
    ZS Liberdade – ZN Jardim São Paulo
    São 16Km por dia de casa/trabalho/casa, 6 dias na semana.
    Saio da Liberdade enfrento com muito cuidado as temidas Av. do Estado e Av. Cruzeiro do Sul com seu trânsito pesado. Agora estou começando a ir de máscara para me proteger da fumaça preta dos caminhões desregulados, não são todos mas tem bastante.
    Tenho sorte de trabalhar em locais que sempre tem vestiário, produtos de higiene em meu armário, inclusive uma toalha de microfibra seca-rápido, e a roupa do dia vem no bagageiro, uma ducha e estou perfeito e cheiroso para um trampo com coração forte e feliz.

    Comentário bem votado! Thumb up 7 Thumb down 0

  7. Ao trabalho todos os dias (Vila Mariana -> Frei Caneca e ainda Vila Mariana -> Largo da Batata) – com a roupa do trabalho. Inclusive estou criando umas roupas específicas para ciclistas podem ir trabalhar “sem parecer que estao indo para a academia”… 😀 Logo saberão mais 🙂

    Comentário bem votado! Thumb up 6 Thumb down 0

  8. todos os dias vou para o trabalho de bike!
    Já fui algumas vezes para faculdade, mas como lá não tem lugar para colocar a bike a não ser que seja nos postes da rua resolvinão ir para evitar ser roubado!

    é muito bom andar de bike. recomendo….

    Thumb up 2 Thumb down 0

  9. Vou de bike todos os dias. Faça chuva ou faça sol. 4,5km de percurso. Vou também ao mercado, casa de amigos. Faço tudo bike. Abraço, Ricardo.

    Thumb up 2 Thumb down 0

  10. Hà 5 anos atrás trabalhei por 2 anos e meio, saindo de Guaianases para Guarulhos, eram em média de 70 km por dia, foi um dos melhores tempos da minha vida, porque praticamente não saia de cima da bike; hoje é impossível eu trabalhar de bike, porque visito clientes em estabelecimentos comerciais, mas certamente seria o melhor transporte se não fosse a forma de meu trabalho. Mas aos finais de emana pego a minha bike e treino em média de 100 a 150 km compenssando o que não andei na semana devido ao trabalho. Enfim pedalar é viver intensamente.

    Thumb up 2 Thumb down 0

  11. Vou de ônibus e volto de bike alugada de 2 a 3 vezes por semana. 7KM. Pretendo começar a ir também, mas o problema é lugar para tomar um banho no trampo…

    Thumb up 2 Thumb down 0

  12. Boa tarde uso a bicicleta como meio de transporte aqui em Linhares ES.
    Trabalho todos os dias de bike, num trajeto de 25 km diarios (ida e volta), ainda uso a bike para o finais de semana para ir as praias da cidade cerca de 100 km ida e volta.

    Thumb up 2 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *