A articulação dos ciclistas de São Paulo para as Eleições 2012

Construção coletiva
Participei do encontro promovido pelas duas entidades e gostei bastante do que vi. Foram apresentados e comentados os resultados (então parciais) da pesquisa realizada pela internet com ciclistas, dando início à elaboração das propostas. 

Grupos foram formados para diferentes aspectos (infraestrutura, educação, etc.) e todos os presentes tiveram oportunidade de participar, sugerindo, contestando, debatendo, priorizando. Uma construção verdadeiramente coletiva.

O próximo passo agora é compilar tudo isso em uma carta de compromissos e promover encontros e discussões com os candidatos.

Parabéns à Ciclocidade e ao Instituto CicloBR. Fico feliz por ter participado e por ver essa movimentação séria e organizada para propor um futuro melhor para a cidade de São Paulo. Que a iniciativa renda frutos e seja espelhada por todo o país.

Willian Cruz
Vá de Bike

Para subsidiar o debate e a formulação de políticas públicas que satisfaçam os interesses reais de quem utiliza este veículo na cidade, duas entidades representativas dos ciclistas (a Ciclocidade e o CicloBR) promoveram em 2 de junho de 2012 um encontro para ouvir as demandas e construir uma carta de compromissos dos candidatos ao Legislativo e ao Executivo.

O encontro contou com dezenas de participantes que discutiram, entre outras coisas, os resultados parciais da consulta pública, feita via internet, com a colaboração de cerca de 1000 pessoas. Veja matéria do G1 sobre o encontro.

Saber as propostas dos candidatos é de total interesse de todos nós, cidadãos. Por isso, em breve, as duas instituições também pretendem promover sabatinas presenciais com eles. Para que, além de nos ouvir, os candidatos consigam entender  e aplicar nossas reivindicações em seus Planos de Metas.

>> Veja as propostas iniciais dos candidatos à prefeitura de São Paulo para a bicimobilidade <<

A participação de todos os interessados na mobilidade urbana da cidade é fundamental também para gerar mecanismos reais de cobrança e pressão para a construção de melhorias durante a vigência dos próximos mandatos municipais. Vamos acompanhar!

Quer contribuir nessa construção? Entre em contato com a Ciclocidade ou com o Instituto CicloBR e saiba como seu esforço pode ajudar a promover uma política inclusiva e democrática!

Como o processo eleitoral está caminhando na sua cidade? Conte-nos se há algum tipo de articulação e mobilização dos ciclistas para pressionar os futuros gestores municipais!


4 comentários para A articulação dos ciclistas de São Paulo para as Eleições 2012

  • O voto da bicicleta pode ser decisivo nas eleições municipais de 2012 - Ir e Vir de Bike

    […] São Paulo, Aracajú, Belém, Belo Horizonte e Goiânia já realizaram (ou estão realizando) consultas públicas com o objetivo de levantar as prioridades para estimular o uso da bicicleta como meio de transporte. Na maioria dessas capitais, os resultados da pesquisa estão ajudando a criar uma Carta de Compromissos, que começa agora a ser recebida pelos candidatos à prefeitura. […]

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Aline Cavalcante

    CERTEZA que não foi a intenção, absolutamente!

    Thumb up 2 Thumb down 0

  • Netscape

    Será que a expressão “resto do país” ficou pejorativa para o resto?

    Não sei, pode ser besteira, mas me causou má impressão.

    Por favor não publiquem, deletem o presente comentário.

    Thumb up 0 Thumb down 0

Enviar resposta

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>