Pela primeira vez no Brasil, obras de Andy Singer foram expostas no MuBe em São Paulo

Foto Divulgação/ Bike Forever

Quem visitou o MuBe – Museu Brasileiro da Escultura – nesse final de semana (3 e 4/6/12) teve a oportunidade de ver de perto várias imagens inspiradoras envolvendo a temática da bicicleta em seus diversos aspectos. Entre os trabalhos apresentados, “NO EXIT” do cartunista americano, Andy Singer, e “SP em Trânsito” do fotógrafo carioca Felipe Pepe Guimarães.

Singer começou a desenhar aos 2 anos de idade e seus trabalhos são, hoje, muito conhecidos e apreciados por ativistas do mundo todo. Com a maior parte das obras em preto e branco, ele consegue expressar de maneira brilhante sua indignação e protesto com a (i)mobilidade urbana das grandes cidades, efeito estufa, degradação ambiental e uso do espaço urbano.

“Um de seus grandes interesses na vida é o transporte e alternativas para automóveis. Andy Singer e sua esposa não possuem carro e tentam chegar em todos os locais com bicicletas, caminhando ou utilizando transporte público. Em seu tempo livre, Andy também é voluntário co-presidente da Saint Paul Bicycle Coalition, tentando fazer a sua cidade (Saint Paul, Minnesota) mais amigável à bicicleta”, dizia o banner de apresentação.

Foram expostas ao público 38 obras, 2 livros, 3 publicações e um vídeo com a biografia de Singer e quase 100 imagens digitais. De acordo com a assessoria do MuBe, mais de 800 pessoas prestigiaram a exposição que fez parte da programação da Virada Sustentável e, infelizmente, não está mais disponível para visitas. Veja mais fotos da exposição.

Empresas e instituições com interesse em expor os desenhos de Andy Singer devem entrar em contato a equipe da Bike Forever (contato@bikeforever.com.br). Segundo Martin Montingelli, diretor da empresa e responsável pela vinda da exposição ao Brasil, podemos esperar por boas notícias ainda esse ano, quando Andy pretende visitar São Paulo, lançar seu livro e promover eventos e palestras. Estamos aguardando!

Conheça mais sobre Andy Singer em www.andysinger.comwww.bikeforever.com.br

Outras exposições

Além de Singer, o MuBe preparou duas ótimas exposições com foco na bicicleta e mobilidade urbana. Logo na entrada do Museu, os visitantes eram recebidos com fotografias de Gonzallo Cuellar tiradas das artes de rua do artista plástico Marcelo Siqueira.

Já o fotógrafo Felipe Pepe Guimarães apresentou o projeto “SP em Trânsito” uma análise fotográfica registrada durante 3 anos que mostra a interação humana com os meios de transporte e a cidade.

“Criadas a partir da observação pessoal do fotógrafo e dos sentimentos advindos de suas experiências diárias como pedestre, motorista, ciclista ou passageiro”, dizia a apresentação de Pepe que começou a pedalar em SP aos 18 anos quando, em vez de um carro, ganhou uma bicicleta: “Entrou na vida adulta aprendendo a participar do trânsito da maneira mais direta e exposta possível, pedalando”.


2 comentários para Pela primeira vez no Brasil, obras de Andy Singer foram expostas no MuBe em São Paulo

Enviar resposta

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>