Ciclistas de Belém também se preparam para as eleições 2012

Apoie nosso trabalho,
doe um libre!

Inspirados nas iniciativas de Aracaju, Belo Horizonte e São Paulo, o pessoal da Bicicletada Belém também está se organizando para orientar os candidatos à prefeitura da capital paraense quanto às iniciativas mais urgentes e importantes em termos de bicimobilidade.

Para isso, iniciam com um questionário, que pretende identificar as principais carências e necessidades dos ciclistas da região. Com o resultado, será elaborado um documento a ser encaminhado aos candidatos à prefeitura, para que possa servir de base para políticas públicas.

Pesquisa encerrada!

Veja o resultado parcial aqui.

Mudar a cidade depende de todos, ciclistas ou não.

Gostou da matéria? Doe um libre
e ajude nosso projeto a continuar!

4 comentários para Ciclistas de Belém também se preparam para as eleições 2012

  • Mário Viana

    Boa noite Fernando.

    Entendemos a sua revolta e ela é a mesma de muitas outras pessoas que fazem uso diário da bicicleta no trânsito caótico de nossa RMB e, em resposta ao questionamento, acesse a página do grupo no Facebook por meio deste link e peça para participar do grupo. Um dos administradores irá aceitar o teu pedido e dar-lhe as boas-vindas. Lá, você encontrará uma galera gente boa que te ajudará a esclarecer dúvidas pertinentes e prestar todas as orientações possíveis.

    Certo de sua atenção.

    Att,

    Mário Viana.

    Comentário bem votado! Thumb up 5 Thumb down 0

  • A.Fernando Oliveira (@afernando)

    Cara…

    A bicicletada em Belém está morta. Sou ciclista e uso a minha bike pra ir ao trabalho e voltar pra casa. As ciclovias daqui são um LIXO. E a bicicletada não se movimenta pra nada!!!

    As obras do BRT Belém destruíram a única ciclovia da cidade de Belém e a administração municipal não liga pros ciclistas… quanto a bicicletada, digo o mesmo… porque pra mim neguinho que anda de mtb de fibra de carbono no fim de semana pra mim não é ciclista.

    Thumb up 0 Thumb down 0

    • Aline Cavalcante

      Fernando, consigo entender um pouco da sua revolta. Mas, olha, que tal tentar se unir à bicicletada (ou aos caras que estão agitando isso) pra dar mais força e legitimidade?? Mesmo na diferença, é importante haver participação e representatividade.

      Discordo que quem anda de mtb de fibra de carbono no fim de semana não seja ciclista, são sim, e com um potencial ENORME de serem ciclistas urbanos.

      Imagine que se dentro da cidade, dialogando com os usuários da bicicleta, os próprios cidadãos não se unem (nem se entendem), quem dirá um político, futuro prefeito, outras pessoas e até a midia!

      Abs

      Thumb up 3 Thumb down 0

      • A.Fernando Oliveira (@afernando)

        Desculpa pela minha revolta Aline…

        É que já levei duas quedas feias por conta do BRT e as cicatrizes não vão sair mais das minhas pernas. E cansei de não ver nada acontecer…

        Como faço pra participar ?

        Thumb up 0 Thumb down 0

Enviar resposta

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>