Oficina Aprenda a Pedalar agora também no ABC Paulista

Oficina gratuita ensina jovens e adultos a andar de bicicleta, com o apoio dos voluntários do projeto Bike Anjo. Divulgue!

Leia também
Não existe idade para aprender a pedalar 

Ensinando adultos a andar de bicicleta

Galeria de fotos da oficina de São Paulo (nov/2012)

Mais atividades, oficinas e eventos na Cicloagenda

Direcionada a jovens e adultos que ainda não sabem andar de bicicleta mas querem aprender, a oficina Aprenda a Pedalar tem agora uma edição também no ABC!

Promovida pelo Bike Anjo, a oficina consiste em uma aula prática ao ar livre, onde o que importa é apenas sua determinação e vontade de aprender.

E o pessoal da melhor idade também será muito bem recebido. Afinal, nunca é tarde para começar!

Quando e onde

Todo primeiro domingo do mês, a partir das 14h

Paço Municipal de São Bernardo do Campo, no estacionamento em frente aos bancos

Mais informações

Não é necessário levar bicicleta, mas se você já tiver uma e puder levar, terá a oportunidade de aprender já com a bike que pretende usar. E ainda receberá dicas de ajustes para ter uma melhor experiência com ela ao pedalar.

A oficina é gratuita, pois é organizada por voluntários que querem uma cidade melhor, com mais bicicletas e mais pessoas felizes nas ruas.

Para todas as pessoas, sem limite de idade.

Se você já sabe pedalar e quer algumas dicas de segurança para pedalar nas ruas, haverá muita gente experiente por lá para te ajudar.

O encontro só será cancelado em caso de chuva forte.

Conhece alguém da região que tem vontade de aprender a andar de bicicleta? Divulgue!

Bike Anjo 

O Bike Anjo é um projeto onde ciclistas experientes ajudam gratuitamente quem usar a bicicleta nas ruas com segurança. Recentemente, têm ajudado as Pedalinas nas oficinas que ensinam adultos a andar de bicicleta.

Os voluntários acompanham os iniciantes em suas primeiras pedaladas, ajudam a escolher rotas mais tranquilas, passam conceitos de segurança e comportamento no trânsito e ensinam o básico da utilização da bicicleta. A pessoa interessada preenche um formulário no site do Bike Anjo e é colocada em contato com um ciclista experiente em sua região, que o atende gratuitamente.

Os voluntários do projeto Bike Anjo têm experiência em ajudar iniciantes, que saibam ou não como se equilibrar em uma bicicleta, a ganharem as ruas e conquistarem sua liberdade.

26 comentários em “Oficina Aprenda a Pedalar agora também no ABC Paulista

  1. gostaria de saber se houve aula no dia 5/08, se não houve o dia 12 terá?
    acho este projeto maravilhoso, vou levar meu filho 13, juntamente comigo 56 para estarmos aprendendo.

    Thumb up 0 Thumb down 0

    1. Quero aprender a andar de bicicleta e gostaria de saber se tem algum lugar em SCS , se n favor passar o endereço do lugar em SBC
      Obrigada

      Thumb up 0 Thumb down 0

  2. Pessoal, muito legal esta iniciativa, eu devo aparecer por la estou voltando a pedalar e gostaria de fazer algo para ajudar e ainda fazer algumas amizades pois como eu disse estou voltando agora e pedalar sozinho não é legal

    Thumb up 1 Thumb down 0

    1. Rene boa tarde, devido a baixa procura que o mês de janeiro tem, não teremos oficina esse mês!
      Aconselho a nos acompanhar no Facebook para ficar por dentro de tudo que acontece em nossas EBA s
      Facebook/eba.abc

      Abraços!

      Victor

      Thumb up 1 Thumb down 0

  3. boa noite, gostaria de saber o local ou algum meio para contato pois tenho interesse em aprender, gostaria de maiores informações, obrigado.

    Comentário bem votado! Thumb up 4 Thumb down 0

    1. Ola Regina, em São Bernardo do Campo, em frente ao Banco Santander no estacionamento da Prefeitura de São Bernardo do Campo todo o 1° domingo estamos ensinando. Não é necessário vir de bike, além de trazermos as nossas que, diga-se de passagem , é uma mão na roda… temos algumas que a CALOI deu para este incrível projeto. É importante dizer que, praticamente você sairá pedalando e conforme o seu caso, alguns macetes para fazer pequenos consertos… EBA ABC

      Thumb up 0 Thumb down 0

  4. Já estamos funcionando, na Praça Samuel Sabatini, 50, em frente ao Banco Santander abaixo do Paço Municipal de SBC. As oficinas tem a ajuda de pessoas que saem de suas cidades, já ciclistas, para ajudar e de cooperadores de bicicleteiros, que ensinam os primeiros reparos.
    Vieram pessoas perguntarem se alugariamos, digo que não é o nosso perfil, pois poderemos precisar das bikes para dar aulas…

    Thumb up 0 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *