Ciclofaixa de Lazer do Rio de Janeiro é adiada pela segunda vez


Leia também
Mapa Cicloviário Unificado do Rio de Janeiro

Mapa completo das Ciclofaixas de Lazer de SP

Ciclofaixas de lazer e espaços recreativos
para bicicletas em todo o país

A inauguração da primeira Ciclofaixa de Lazer do Rio de Janeiro foi novamente adiada, segundo informações na página oficial no Facebook.

Anunciada originalmente para 20 de janeiro, a iniciativa já havia sido adiada pela Prefeitura da cidade, tendo a programação do carnaval de rua como justificativa.

Dessa vez, não foi esclarecido o motivo do adiamento: a página oficial fala apenas em “motivos operacionais”. Não foi informada nova data.

Funcionamento

Quando inaugurada, a operação deve ligar os dois maiores parques da cidade – a Quinta da Boa Vista e o Aterro do Flamengo – através de 17km de percurso, passando por pontos turísticos como os museus de Arte Moderna, Nacional de Belas Artes, de História Natural da Quinta da Boa Vista, além da Biblioteca Nacional e do Zoológico.

A faixa destinada aos ciclistas será isolada do restante do tráfego por cones e supervisionada por agentes de trânsito. Funcionará apenas aos domingos, das 7h às 16h, como ocorre na cidade de São Paulo.


4 comentários para Ciclofaixa de Lazer do Rio de Janeiro é adiada pela segunda vez

  • Nossa gente! O perfil oficial da ciclofaixa no facebook não existe mais!! Acreditam nisso? Procurei notícias sobre a inauguração e não localizei nada…vergonhoso isso ¬¬

    Thumb up 1 Thumb down 0

  • Davi Sango

    Mais de 2 meses e nada e ainda por cima excluirão o perfil do facebook sem dar nenhuma explicação, tenso isso.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • silvio

    O morador desses locais estão servidos de transporte a sua porta . O subúrbio carioca e a Baixada Fluminense não vendem o serviço de turismo que a propaganda quer mostrar, suas ruas são sujas e escuras e não tem o transporte nem pra trabalhar quanto mais para o lazer. Quem mora e trabalha perto de uma estação de trem e metrô sabe o que estou dizendo. Poucos são os que se deslocam até a estação de trem de bicicleta para trabalhar e lazer. Continua sendo fachadas de mentira. Os planos operacionais de mobilidade do Governo do Estado do Rio de janeiro não saem do papel.

    Thumb up 1 Thumb down 1

Enviar resposta

  

  

  

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>