Justiça manda soltar atropelador da Avenida Paulista

Bombeiros e policiais militares procuraram sem sucesso o braço de David Santos de Souza, no córrego onde teria sido jogado. Imagem: Reprodução

Bombeiros e policiais militares procuraram sem sucesso o braço de David Santos de Souza, no córrego onde teria sido jogado. Imagem: Reprodução

O desembargador Breno Guimarães, da 12ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, concedeu na quinta-feira 21 de março, de forma liminar, um habeas corpus a Alex Siwek, que atropelou o ciclista David Santos de Souza na Av. Paulista.

David circulava em área da Ciclofaixa de Lazer, que já estava isolada por cones, local onde o automóvel de Siwek não deveria estar em hipótese alguma. Uma testemunha afirmou que Siwek vinha pela área segregada, em alta velocidade, cantando pneus, fazendo zigue-zague e passando por cima de cones. O estudante de psicologia havia sido preso em flagrante. David teve seu braço arrancado no atropelamento, que posteriormente foi descartado em um córrego pelo atropelador.

A justificativa do desembargador Breno Guimarães é de que Alex Siwek não possui antecedentes criminais e se apresentou de forma espontânea à polícia. Entretanto, na decisão desta quinta-feira, determinou a suspensão de sua carteira de habilitação até o desfecho do julgamento na Justiça. O estudante também está proibido de sair de São Paulo e deverá comparecer periodicamente à Justiça.

Leia também
Testemunha afirma que Alex Siwek estava em alta velocidade e na Ciclofaixa

Delegado comenta atropelamento do ciclista David na Av. Paulista

Atropelamento na Av. Paulista choca pela frieza do crime

David agradece ciclistas e diz que perdoa atropelador

Veja tudo o que o Vá de Bike já publicou sobre o caso David

O que você acha dessa decisão? Comente.


26 comentários para Justiça manda soltar atropelador da Avenida Paulista

  • Os juízes corruptos, e os políticos só tomarão vergonha na cara, e temerão a verdadeira justiça, quanto tiver fim a lei de imunidade parlamentar e o foru privilegiado.

    Pois a atual lei de imunidade, só serve para acobertar os políticos corruptos, e o foru privilegiado, só serve para facilitar que juízes corruptos negociem, ou vendam sentenças!

    Por isso, só os pobres, as prostitutas e os pretos batem com os costados atrás das grades!

    Leia; caso esteja de acordo, assine e divulgue; pois uma andorinha sozinha não faz verão!

    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=Janciron
    Os signatários

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Headbanger

    Como podemos fazer pra botar esse marginal na cadeia?

    Será que uma pressão via redes sociais e abaixo-assinado ajudaria?

    Thumb up 1 Thumb down 0

    • Ricardo

      Cara não acho que só prender resolve também não… o cara tinha que fazer serviços comunitarios sabe. O cara na cadeia fica ocioso e nao paga pra ta la… como dizem “mente vazia é a casa do diabo”

      Thumb up 0 Thumb down 0

  • Mc Jedi

    Deveriam cortar a golpes de machado e jogar o braço desse desembargador no córrego também, para ver o que ele acha de sentir a dor da vítima, quem sabe assim, ele revê o peso dessa decisão estúpida de liberar um psicopata, que com certeza, vai fazer de novo. Queria ver se ele ia seguir a nossa “lei” se fosse o filho dele que tivesse o braço decepado… com certeza, ele ia trancar o Alex Siwek e jogar a chave fora.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • LUNA

    o “famoso jeitinho Brasileiro”…
    se as leis desse país fossem mais severas as pessoas pensariam um pouco mais antes de saírem por aí com esse vandalismo todo!
    que vergonha…será que esses “caras” da lei não tem família filho? … porque duvido muuuito que isso se aplicaria pra esse bandido,caso a vítima fosse um de seus familiares…#revoltada

    Thumb up 1 Thumb down 0

  • alice franca leite

    É lamentável a IMPUNIDADE desse sujeito atropelador pela frieza com que além de quase matar o rapaz,um jovem trabalhador amputando não só o seu braço mas as oportunidades que teria pela vida!O fato de jogar fora o braço do rapaz a meu ver,além da frieza é também uma atitude HEDIONDA que deveria levar o tal “Psicólogo” a passar uns anos na cadeia! Como estudante de Psicologia,deveria pasar por uns testes de equilíbrio,mas a FALTA DE CARÁTER E DE SENTIMENTOS NÃO TEM JEITO,tanto que já livrou a cara! Coitados dos pacientes deste monstro!

    Thumb up 3 Thumb down 0

  • Marcos mauro

    Torcendo pra alguem encontrar este traste na rua da uma surra nele, pois é isto que merece!

    Thumb up 5 Thumb down 2

  • reinaldo

    Quando haverá justiça neste país?

    É hora de cadeia pra esse monstro!

    Thumb up 2 Thumb down 1

  • Quando viajamos para a Europa, EUA, Canada etc… ficamos admirados com o respeito que o motorista tem com os cidadãos. Certo?
    Ao colocarmos o pé na rua todos param. Só que lá se um motorista atropelar alguém será preso. Por incrível que pareça mesmo que a vítima não tenha morrido. Se o motorista tiver bebido a pena será bem maior.
    Agora aqui, mesmo que a vítima tenha morrido e o atropelador esteja bebado, este ficará impune. Parece que nossas leis defendem mais quem pratica o crime do que suas vitimas. Será que é por falta de vagas nas cadeias? Alguém tem alguma explicação?

    Comentário bem votado! Thumb up 9 Thumb down 0

    • Certa vez conversei com um professor de Direito Penal da UEL e perguntei se somos brandos com os criminosos devido ao regime militar onde as pessoas eram presas e condenadas, até a morte, sem qualquer direito a se defender, absolutamente injustamente, e por isso hoje o criminosos tem esses privilégios todos. Ou seja, por medo de condenar injustamente, trazendo de volta as injustiças do daquele período, a justiça brasileira é demasiadamente suave com criminosos, um dos exemplos é o limite de 30 anos na cadeia.
      O professor falou que é bem por aí.

      Thumb up 3 Thumb down 0

  • Valdemir

    Tava mais que na cara que isto ia acontecer, mas o BOSTA do playboy que provocou o acidente, pode escapar da lei ultrapassada e falha da justiça, mas nunca vai escapar de outra lei, a divina ! Cedo ou tarde ele vai pagar pela atrocidade cruel que praticou, podem apostar !

    Nestas horas lembro daquela música do Cazuza que diz BRASIL MOSTRA TUA CARA …….

    Thumb up 4 Thumb down 2

  • MARIA

    È UMA vergonha as leis desse país.Isto é uma vergonha!!

    Thumb up 1 Thumb down 0

  • Ricardo Rodrigues

    Eu ainda continuo profundamente triste com o fato ocorrido….sem esperança de melhorias e com péssimos exemplos como esse(soltura de um criminoso), fica claro que neste país, “quem pode, pode. Quem não pode, se sacode…”. Brasil, desisto.

    Comentário bem votado! Thumb up 4 Thumb down 0

  • Giovanni Bassi

    Absurdo. Monstros devem ficar presos.

    Thumb up 4 Thumb down 1

    • marcelo

      Discordo, um cara desses só tende a piorar ficando no sistema penitenciaria brasileiro. um cara desses deveria sim perder o direito de dirigir para sempre e mesmo de ser proprietario de um veiculo com motor.

      Comentário bem votado! Thumb up 4 Thumb down 0

    • Felipe Nascimento

      Felizmente no Brasil as pessoas só são presas por 3 motivos: 1-Flagrante, 2-Quando oferecem risco à sociedade, 3= decisão judicial (julgamento).

      Não tenha dúvida que esse fulano terá seu julgamento e será preso. Porém ele é inocente até que se prove o contrário.

      Infelizmente a lei é lenta, mas ela acontece.

      Thumb up 0 Thumb down 4

      • na verdade no brasil pro cara ser preso ele tem que estar com o nome limpo no cartório, possuir mais de 18 anos, não estar devendo a nenhum banco, estar com a declaração do imposto de renda em dia e ter votado (ou justificado voto).

        AI SIM! ;)

        Thumb up 0 Thumb down 0

    • Absurdo!
      Pra mim tinha que botar o cara fazendo trabalho social pro RESTO da vida, pra aprender sobre compaixão, ajudar o próximo.

      Me resta acreditar que no Brasil, ou pelo menos em SP ele não arrumará trabalho. Ou será que alguém vai se clinicar com ele?

      Thumb up 0 Thumb down 0

    • acho que só prender não é a resposta também. acho que o cara deveria fazer trabalho social pro resto da vida. Poem o cara pra cata bituca de cigarro do meio da rua, tira papel de bueiro, ir em hospitais ver pessoas que foram atropeladas. Acho que esse tipo de atividade sim deveria ser feito.

      Thumb up 0 Thumb down 0

  • Ricardo Scheicher

    Triste

    Thumb up 1 Thumb down 0

  • Plínio

    Não sou entendido da legislação penal, mas pelo depoimento de um advogado que li a soltura é legal. Perfeito, mas também que se cumpra a lei e a penalidade referente à acusação, que se não me engano foi tentativa de homicídio doloso além de crime de trânsito por dirigir sobre efeito do álcool.

    Comentário bem votado! Thumb up 7 Thumb down 0

    • Ic Brito

      Plínio, na verdade o cara tende a ser julgado por lesão corporal. Foi indeferido pelo juiz o pedido de julgamento por tentativa de homicídio com dolo eventual. :-|

      Thumb up 1 Thumb down 0

  • Ele não pode dirigir até o fim do julgamento, ok. Mas na segunda o CQC mostrou a assassina do Vítor Gurman dirigindo com a carteira vencida… Devo confiar?

    Comentário bem votado! Thumb up 6 Thumb down 0

  • henrique

    Falando a verdade………ate que demorou, isso era carta marcada.

    Thumb up 1 Thumb down 1

  • Inacreditável.

    Vamos ver quais serão as atitudes espontâneas desse atropelador de arrependimento como: suporte material e financeiro a família e ao atropelado; pedir desculpa a sociedade; participação, de alguma forma, em campanha que promovam o respeito tolerância no trânsito e respeito a bicicleta… seria o mínimo…

    Profundamente triste e decepcionado…

    Comentário bem votado! Thumb up 10 Thumb down 0

  • Priscila

    Lamentável. Deveria ser mantido preso, exemplarmente.
    Um desserviço pra sociedade essa soltura.

    Comentário bem votado! Thumb up 8 Thumb down 0

Enviar resposta

  

  

  

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>