David dos Santos Souza pretende se tornar bombeiro

David dos Santos Souza pretende se formar como bombeiro civil profissional em três meses. Imagem: Record/Reprodução

David dos Santos Souza pretende se formar como bombeiro civil profissional em três meses. Imagem: Record/Reprodução

Leia também
Testemunha afirma que Alex Siwek estava em alta velocidade e na Ciclofaixa

Delegado comenta atropelamento do ciclista David na Av. Paulista

Atropelamento na Av. Paulista choca pela frieza do crime

David agradece ciclistas e diz que perdoa atropelador

Veja tudo o que o Vá de Bike já publicou sobre o caso David

O ciclista David dos Santos Sousa teve uma mudança drástica em sua vida após ser atropelado por Alex Siwek, que dirigia em alta velocidade, em zigue-zague e invadindo a Ciclofaixa na avenida Paulista. Sem o braço, que foi levado no carro por Siwek e descartado em um córrego, o rapaz de 21 anos tem se adaptado à nova realidade sem perder o ânimo e a esperança. Agora, David prepara-se para se tornar bombeiro.

Segundo matéria do portal R7, David está fazendo um curso de brigadista de incêndio, onde também trabalha como instrutor, e dentro de três meses deve ser formar bombeiro civil profissional. O rapaz também ganhou uma prótese, que ainda sendo testada. Uma reportagem em vídeo nessa mesma página mostra um pouco da rotina de David hoje e como tem se recuperado do ocorrido.

Além de não desanimar nem desistir, David mostra à sociedade que pessoas com deficiência são cidadãos importantes na nossa sociedade e podem inclusive realizar atividades como a de bombeiro civil, alguém que tem como incumbência salvar a vida de outras pessoas em situações de emergência.

Aos poucos, David retoma as atividades das quais sempre gostou - entre elas, andar de bicicleta. Imagem: Record/Reprodução

Aos poucos, David retoma as atividades das quais sempre gostou – entre elas, andar de bicicleta. Imagem: Record/Reprodução

Voltando a pedalar

A matéria também mostra David pedalando uma bicicleta que ganhou recentemente. Nossa recomendação é de que troque os cabos do freio, para que no lado esquerdo seja utilizado o freio traseiro. Apesar do freio dianteiro ter uma maior ação durante as frenagens, seu uso isolado em uma situação de emergência, em que se freia rapidamente e por reação, pode fazer a bicicleta “capotar” para a frente, levando o ciclista de cabeça ao solo. Há mais dicas boas nos comentários aqui da página.

Atropelador permanece em liberdade

O atropelador Alex Kozloff Siwek permanecerá em liberdade durante as investigações. Em 5 de junho, o Tribunal de Justiça de São Paulo já obtida anteriormente, que substituiu sua prisão preventiva por medidas cautelares: o estudante está proibido de sair da cidade de São Paulo, deverá comparecer periodicamente à Justiça e está com a carteira de habilitação suspensa até o desfecho do julgamento na Justiça. O desembargador Breno Guimarães, relator do processo, considerou que Siwek não possui antecedentes criminais, se apresentou de forma espontânea à polícia e que sua liberdade não apresenta riscos à investigação ou à sociedade.

Não foi acidente

O texto do R7 chama o que aconteceu na Paulista de “acidente de trânsito”, mas acidente é o que não poderia ter sido evitado. O atropelamento foi o resultado da conduta irresponsável de Siwek ao volante, não um simples acidente. Portanto, não deve ser tratado assim.


12 comentários para David dos Santos Souza pretende se tornar bombeiro

Enviar resposta

  

  

  

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>