Oficina comunitária Mão na Roda, também na Zona Norte de São Paulo

Foto: Mão na Roda/Gonzalo Cuéllar

Foto: Mão na Roda/Gonzalo Cuéllar

Foi inaugurada em junho de 2013 a segunda oficina comunitária de bicicletas de São Paulo, no Centro Cultural da Juventude, localizado na Vila Nova Cachoeirinha, Zona Norte da cidade.

Funcionando a partir de trabalho voluntário e com doações de frequentadores e apoiadores, a Oficina Mão na Roda do Centro Cultural da Juventude atua nos mesmos moldes da primeira, promovida pela Ciclocidade na Vila Madalena, que funciona com sucesso desde setembro de 2010.

O objetivo é disponibilizar um espaço onde as pessoas possam usufruir de estrutura e ferramentas gratuitamente, trocando experiências, aprendendo e ensinando, para que possam consertar por si próprias suas bicicletas e conquistar sua autonomia também na manutenção da magrela.

Onde e quando

A Mão na Roda funciona em três locais diferentes, nos seguintes horários:

Centro Cultural São Paulo (centro)

Metrô Vergueiro – R. Vergueiro, 1000 (veja mapa)
Terças-feiras, das 19h às 22h
Domingos, das 14h às 18h

Centro Cultural da Juventude (zona norte)

Av. Deputado Emilio Carlos, 3641 – Vila Nova Cachoerinha – ao lado do terminal Cachoeirinha (veja mapa)
Entrada pelo estacionamento
Quartas-feiras, das 18h às 21h30
Sábados, das 10h às 14h

Espaço Contraponto (zona oeste)

Rua Medeiros de Albuquerque, 55 – Vila Madalena (veja mapa)
Quintas, das 19h às 22h30

Ajude a fortalecer a oficina

Por funcionar em modelo colaborativo, toda ajuda que você puder dar é bem vinda. O trabalho voluntário é aberto à participação de todos.

“A oficina é uma iniciativa da Ciclocidade com o grupo CicloZN e o espaço foi cedido gentilmente pelo CCJ”, conta Roberson Miguel, um dos colaboradores. “Todos os participantes são voluntários e estamos aceitando doações de ferramentas, móveis e peças pra manutenção de bikes”. Colabore com o que puder!

Ciclo-oficinas colaborativas são comuns no exterior

Veja alguns exemplos:

Participe das oficinas paulistanas e ajude a torná-las cada vez mais úteis para os ciclistas. Venha aprender, ensinar, ajudar e ser ajudado nesses espaços colaborativos, que são de todos nós.


7 comentários para Oficina comunitária Mão na Roda, também na Zona Norte de São Paulo

Enviar resposta

  

  

  

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>