Manaus organiza seu III Fórum de Bicicletas

Fórum acontece em agosto. Imagem: Divulgação

Fórum acontece em agosto, com palestras, seminários e pedaladas. Imagem: Divulgação

De 7 a 10 de agosto, a capital do Amazonas recebe especialistas para discutir o papel da bicicleta nas cidades brasileiras e compartilhar experiências bem sucedidas de fomento ao uso desse modal de transporte.

Com o tema “A cidade que temos, a cidade que queremos”, o Movimento Pedala Manaus prepara, pelo terceiro ano consecutivo, o Fórum de Bicicletas Manaus, com palestras, painéis e pedaladas, para enfatizar as transformações sociais, ambientais e urbanas proporcionadas pelo uso crescente da bicicleta.

“Contando com a maturidade advinda dos fóruns anteriores, o Pedala Manaus espera conscientizar o público (ciclista e não ciclista) no sentido de serem mais participativos quanto às transformações que queremos para uma Manaus mais ciclável e humanizada”, disse Paulo Aguiar, integrante do movimento.

O Fórum será realizado no auditório da ALE (Assembleia Legislativa do Estado) e tem o apoio da casa por meio da Comissão de Transportes, Trânsito e Mobilidade, uma aproximação importante para mostrar as demandas da sociedade civil ao poder público. “É notório que a bicicleta se consolidou como alternativa viável de transporte na cidade. É cena comum ver ciclistas como parte do trânsito caótico de Manaus, ainda que não tenhamos infraestrutura e educação necessárias para a garantia de segurança dos usuários de bicicletas”.

Palestras

Na programação do evento estão previstas palestras com especialistas no tema, como Zé Lobo, presidente da Transporte Ativo, Renata Falzoni, do Bike é Legal, Altamirando Borges, Subsecretário de Meio Ambiente da Cidade do Rio de Janeiro, Thérbio Felipe, do projeto Ciclocidadania nas Escolas, Antonio Filho do IDBike e Glauston Pinheiro do Nitbikers de Niteroi/RJ.

“Estamos convidando pessoas que têm muito a contribuir com experiências de outras cidades, ações do poder público e cicloativismo. Ainda estamos tentando confirmar a vinda do Luciano Aranha, da ONG CicloUrbano de Aracaju, e do Alexandre Nascimento, do site Ir e Vir de Bike”.

Acompanhe toda a programação pelo site. As inscrições poderão ser feitas diretamente no local no dia do fórum.

Serviço

III Fórum de Bicicleta Manaus

Quando: 7 a 10 de agosto

Onde: Auditório da Assembléia Legislativa do Estado

Contato: contato@pedalamanaus.org ou (92) 8261-8504 / (92) 9200-9239 / (92) 8158-5668

Enviar resposta

  

  

  

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>