Petição a favor de ciclovias ganha apoio da Rede Nossa São Paulo

rede nossa sao paulo rnspmanifesto a favor de ciclovias, preparado em forma de abaixo-assinado, acaba de ganhar uma adesão de peso: a Rede Nossa São Paulo, através de sua Secretaria Executiva. E nada mais apropriado, já que a entidade tem o propósito de “transformar São Paulo em uma cidade segura, saudável, bonita, solidária e realmente democrática”, segundo sua descrição no site.

A iniciativa de criar novas ciclovias na cidade representa um enorme passo em direção a uma cidade mais justa, mais inclusiva e mais democrática.  Mesmo que ainda existam pontos de melhora, que as ciclovias ainda não estejam totalmente conectadas e que ainda não atinjam toda a cidade, elas representam melhor aproveitamento do viário, com mais segurança e saúde para seus cidadãos, menos estresse, menos congestionamento e menos mortes no trânsito. Uma cidade que nossos filhos merecem receber de nossas mãos.

“Implantar uma ampla rede de ciclovias em São Paulo é garantir uma cidade segura e saudável para todos aqueles que querem usar a bicicleta como meio de transporte e lazer”, afirmou Maurício Broinizi Pereira, coordenador da Secretaria Executiva da Rede. “A Rede Nossa São Paulo, desde sua fundação em 2007, apoia o transporte cicloviário e as políticas de mobilidade sustentável”, ressaltou.

Mais do que um simples apoio, a adesão da RNSP demonstra que a causa é de fato relevante e importante para nossa cidade, colocando-a no rumo certo em relação à mobilidade em bicicletas. Bem vindos.

Outra boa notícia é que batemos 2 mil assinaturas em apenas 4 dias. Agradecemos a cada um de vocês, que manifestaram apoio assinando a petição. Se você ainda não assinou, entenda aqui porque essa iniciativa deve ser apoiada.

Você também é favorável a mais ciclovias em São Paulo?
Assine aqui e divulgue!

Sua instituição deseja se tornar signatária?
Basta enviar um e-mail com nome da entidade e link
para contato@vadebike.org, com o assunto “Manifesto”.


2 comentários para Petição a favor de ciclovias ganha apoio da Rede Nossa São Paulo

Enviar resposta

  

  

  

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>