Fórum Sergipano da Bicicleta precisa de nosso apoio para ser realizado

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Organizado pela Associação Ciclo Urbano, entidade composta por ciclistas de Aracaju, o 2º Fórum Sergipano da Bicicleta está sendo financiado colaborativamente através da plataforma Catarse e precisa de nossa ajuda para que possa ser realizado. As colaborações podem ser feitas a partir de R$ 10 e encerram em 21 de setembro, domingo agora. Colaborando com R$ 25 reais ou mais você recebe brindes.

A realização de Fóruns e eventos como esse é importante nas cidades do nordeste para chamar a atenção da necessidade de se proteger os ciclistas existentes e atrair novos usuários para o modal, além de estimular a criação de políticas públicas voltadas à bicicleta. Como destaca a descrição do projeto, a segunda edição do fórum tem tudo para “contribuir com a construção de uma Aracaju mais humana e melhor de se viver”. Por isso nosso apoio é tão importante, mesmo que estejamos em outras regiões do país. Ciclistas e demais cidadãos que querem cidades melhores devem se ajudar sempre que possível, colaborando na construção desse futuro do qual todos vamos nos beneficiar.

O projeto do Fórum Sergipano da Bicicleta foi convidado a fazer parte do Canal Wings for Change, do Catarse. Além de ajudar na divulgação, o canal dá um gatilho de 20% no projeto quando a arrecadação atingir 80% da meta. Portanto, falta pouco! Participe!

Sorteio de bicicleta

Todos que fizerem uma doação até o encerramento do crowdfunding (até 21 de setembro) concorrerão a uma bicicleta como recompensa.O sorteio será realizado no dia 22 de setembro, às 20h, em Aracaju.

sorteio-bici-fsbici

Palestrantes

Sob o conceito “Um movimento em direção à bicicleta”, essa edição conta com a participação de professores, jornalistas, engenheiros, arquitetos e ativistas de todo o Brasil, que vão discutir, pensar e planejar soluções para que bicicletas, pedestres e motoristas possam conviver juntos harmoniosamente.

Com diversos palestrantes, a programação será inteiramente gratuita, organizada em painéis, palestras, oficinas, workshops, pedaladas, festas, ciclocine e muito mais. E qualquer pessoa que queira apresentar um projeto que seja relacionado à ciclomobilidade terá espaço, sem que haja uma banca ou um processo prévio de seleção. O Fórum acontecerá no Auditório da Sociedade Semear e em outros espaços.

Entre os convidados de peso já confirmados, estão:

  • Zé Lobo, da Transporte Ativo – Rio de Janeiro;
  • Clarisse Linke, ITDP – Rio de Janeiro
  • JP Amaral, Bike Anjo – São Paulo;
  • Daniel Valença, Ameciclo – Recife;
  • Valdinei Calvento (Cabelo) – São Paulo;
  • Renata Falzoni, Bike é Legal – São Paulo.

“Esta é uma grande oportunidade para repensar a organização, o planejamento da nossa cidade, e resgatar ideias voltadas para espaços de convivência humana”, explica o texto de divulgação no site. “Acreditamos que as cidades que enfrentarem seus desafios para mobilidade vão dar um salto de desenvolvimento à frente das outras. Tornar o transporte mais eficiente é uma iniciativa que caminha de mãos dadas com a melhoria da qualidade de vida e a redução da desigualdade, tão necessárias e urgentes em nosso país. Nossas cidades no futuro serão repletas de escolhas, e esperamos ver um crescimento exponencial nos próximos anos em Aracaju.”

Nossa ajuda é essencial nessa reta final. Colabore!

Enviar resposta

  

  

  

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>