Banda paulistana homenageia ciclovias com a música “Bici Bike Magrela”

Edgard Scandurra, Taciana Barros (centro) e Helena Monteiro tocam pela primeira vez "Bici Bike Magrela". Imagem: Reprodução

Edgard Scandurra, Taciana Barros (centro) e Helena Monteiro, ao tocar pela primeira vez a música “Bici Bike Magrela”. Imagem: Reprodução

Em homenagem e apoio às ciclovias que estão sendo implantadas na cidade de São Paulo, a banda Pequeno Cidadão criou uma música tendo a elas como tema. “Bici Bike Magrela” foi composta por Edgard Scandurra e Taciana Barros e apresentada pela primeira vez em setembro de 2014, num pocket show no Largo da Batata, durante ação do movimento “A Batata precisa de você“.

Daniel Scandurra, filho de Edgard e Taciana, toca baixo no show no Largo da Batata. Foto: Rachel Schein

Daniel Scandurra, filho de Edgard e Taciana, toca baixo no show no Largo da Batata. Foto: Rachel Schein

“Quando percebi uma resistência às ciclovias fiquei chocada. Passei duas semanas perplexa, cheguei a perder o sono, e resolvi ligar pro Edgard  propondo a ideia de abraçarmos a causa, apoiarmos as ciclovias”, contou Taciana, que sempre usou a bicicleta para se locomover, principalmente quando ainda morava em Santos, no litoral de São Paulo. Edgard Scandurra, guitarrista da banda IRA, que não tem carro e pedala uma Monark anos 70, topou o convite na hora.

“Essa música é em homenagem
aos ciclistas de São Paulo.
E às ciclovias maravilhosas!”
- Edgard Scandurra, durante a
primeira apresentação pública
de Bici Bike Magrela

“Quando a gente viu a ideia e a coisa indo pra frente, e a gente ainda viu uma resistência de setores conservadores, foi uma reação quase de defesa da ideia”, contou Scandurra durante uma apresentação para o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. “Eu fico feliz de ver que começa uma mudança de comportamento, de cultura, de horizonte pra nossa cidade”, comentou o prefeito.

Banda incentiva cidadania e prática de esportes

Arnaldo Antunes em ciclovia de São Paulo. Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

Arnaldo Antunes em ciclovia de São Paulo. Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

A banda Pequeno Cidadão existe desde 2008 e foi fundada por músicos que queriam tocar com seus filhos. As crianças, algumas hoje adolescentes ou até adultos, como Daniel Scandurra, de 26 anos, fazem parte da banda.

Além de Taciana, Scandurra e Antônio Pinto, a banda contava com Arnaldo Antunes (Titãs) na formação original, que hoje faz apenas participações especiais.

As músicas falam sobre cidadania e incentivam a prática de esportes. Quatro livros foram lançados e entre eles um que fala sobre o skate – “SK8 – Manual do pequeno Skatista Cidadão”, da Cia das Letrinhas, e outro sobre futebol escrito por Marcelo Rubens Paiva – “1 Drible, 2 Dribles, 3 Dribles – Manual do Craque Cidadão”, da mesma editora.

“Fazia tempo que eu queria fazer uma música sobre bicicleta. Agora tá aí, espero que ajude a conscientizar as crianças. A ideia é que elas reflitam: será que de bike poderia ser melhor esse caminho hoje?”, propõe Taciana.

Pelo visto algumas crianças já descobriram que sim…

Criança na ciclovia da rua Artur de Azevedo, no bairro de Pinheiros, zona oeste de São Paulo. Foto: Rachel Schein

Criança na ciclovia da rua Artur de Azevedo, no bairro de Pinheiros, zona oeste de São Paulo. Foto: Rachel Schein

“Bici Bike Magrela”

(Taciana Barros e Edgard Scandurra)

Cada dia que passa
Você está mais bonita
E o vento na cara
Nova faixa na avenida

Cada dia que passa
Você está mais divertida
Agora vou na banguela
Estou numa descida

São Paulo está diferente
Pedala olhando pra frente
São Paulo está mais contente
Pedala olhando pra frente

Bici Bike Magrela
Bici Bike Camelo
Você vai no seu carro
Aposto que eu chego primeiro


1 comentário para Banda paulistana homenageia ciclovias com a música “Bici Bike Magrela”

Enviar resposta

  

  

  

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>