Prefeitura de São Paulo entrega mais 1,2 km de ciclovia na Zona Norte

Imagem: CET/Reprodução

Imagem: CET/Reprodução

No último sábado, 17 de janeiro, foi entregue mais uma ciclovia em São Paulo, dessa vez na Freguesia do Ó, Zona Norte da cidade. Com 1,2 km de extensão, a ciclovia está localizada na Rua Balsa, entre o acesso da Avenida Otaviano Alves de Lima e a Avenida Santa Marina.

O percurso é bidirecional, no canteiro central da via. Houve alteração de circulação com implantação de sentido único em uma quadra da Rua Balsa, entre o acesso da Avenida Otaviano Alves de Lima e Rua Souza Filho. Foram sinalizadas travessias nos cruzamentos e acessos às seguintes vias: Avenida Otaviano Alves de Lima, Rua Souza Filho, Rua Jorge de Freitas, Rua Roque José, ernandes, Rua Gaetano Pasquale Serricchio, Rua Bruno Bertucci e Rua Tenente Heli Câmara.

A Rua Balsa fica entre as pontos do Piqueri e da Freguesia do Ó. Ambas estão em estudo para receber estrutura cicloviária (veja aqui), o que torna grande a possibilidade dessa ciclovia se conectar às pontes e a outras estruturas na região em um futuro próximo.

Com essa ativação, a cidade passou a contar com 213,4 km de vias destinadas aos ciclistas, sendo 150,4 km inaugurados desde junho de 2014. A meta da Prefeitura é viabilizar uma malha de 400 km até o fim de 2015.


4 comentários para Prefeitura de São Paulo entrega mais 1,2 km de ciclovia na Zona Norte

Enviar resposta

  

  

  

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>