Novo trecho de ciclovia em Vitória/ES leva estrutura cicloviária até a divisa com Serra

Ciclovia da avenida Munir Hilal. Foto: Divulgação/PMV

Ciclovia da avenida Munir Hilal. Foto: Divulgação/PMV

A cidade de Vitória (ES) ganhou uma nova ciclovia de 600 metros na avenida Munir Hilal, ligando a orla do Jardim Camburi ao bairro de Fátima, na fronteira com a cidade de Serra.

Em nota à imprensa, o prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), destacou que com a entrega recente de novas infraestruturas é possível pedalar com segurança do bairro de Fátima, na divisa com Serra, até o Tancredão, passando por ciclovias, ciclofaixas e calçadas compartilhadas em um percurso de quase 16 quilômetros.

A obra é uma extensão da infraestrutura cicloviária existente e entregue em 2014 que passa na frente do Colégio Salesiano. Segundo Detinha Son, integrante do Movimento Ciclistas Urbanos Capixabas (CUC), houve um aumento considerável de jovens usando a bicicleta para se deslocar até a instituição de ensino graças à ciclovia. “Impressionante como agora se usa bicicleta para ir à escola.”

Obras de reurbanização do bairro de Fátima, em Serra (ES), incluem ciclovia. Foto: Detinha Son

Obras de reurbanização do bairro de Fátima, em Serra (ES), incluem ciclovia. Foto: Detinha Son

Continuidade em Serra

A prefeitura de Serra (ES) está com obras adiantadas para a reurbanização do bairro de Fátima, que inclui a construção de uma ciclovia na região. A infraestrutura cicloviária e o calçadão vão começar no bairro Hélio Ferraz, próximo à BR 101, e terminam no fim da avenida José Rato, na divisa com Jardim Camburi, em Vitória.

O investimento total na obra é de cerca de R$ 5 milhões, que compõem obras viárias, de loteamento, paisagismo, calçadão, entre outras intervenções.

Ciclovia Camburi-Namorados: ponte sobre o Rio Camburi foi alargada para conter a área de ciclistas. Foto: Willian Cruz

Ciclovia Camburi-Namorados: ponte sobre o Rio Camburi foi alargada para conter a área de ciclistas. Foto: Willian Cruz

Expansão cicloviária

Em fevereiro de 2015, a prefeitura de Vitória entregou a ciclovia das Docas, após intervenção dos ciclistas que apressou o início das obras.

Em dezembro do ano passado, os ciclistas passaram a contar com uma travessia segura sobre a Ponte de Camburi. A ciclovia possui 650 metros de extensão e liga a orla à Praça dos Namorados. Com a obra, é possível trafegar do Viaduto da Vale, em Camburi, até a Enseada do Suá apenas por vias dedicadas às bicicletas.


2 comentários para Novo trecho de ciclovia em Vitória/ES leva estrutura cicloviária até a divisa com Serra

Enviar resposta

  

  

  

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>