Artista da Critical Mass de San Francisco comenta a evolução da bicicleta em São Paulo

"Asas": painel de Mona Caron na Praça do Ciclista, pintado em novembro de 2007 e apagado em menos de um mês pela Prefeitura de São Paulo. Foto: Thiago Benicchio.

“Asas”: painel de Mona Caron na Praça do Ciclista, pintado em novembro de 2007 e apagado em menos de um mês pela Prefeitura de São Paulo. Foto: Thiago Benicchio.

Mona Caron consegue emocionar com sua arte e simplicidade. Com olhar sensível, ela faz dos desenhos uma possibilidade para expor soluções para as cidades, provocar debates, ocupar espaços públicos degradados e repensar o papel das pessoas e da convivência coletiva.

A artista suíça radicada em San Francisco/EUA é uma das precursoras da Critical Mass e ficou conhecida por pintar, entre outras imagens, painéis que retratam a poesia da bicicleta na vida das pessoas, além da própria bicicleta como símbolo de resistência e luta pacífica por cidades mais humanas e agradáveis. Seu trabalho pode ser visto em seu site e em sua página do Facebook.

Mona esteve em São Paulo para grafitar um mural em um dos prédios do entorno do Minhocão (Elevado Costa e Silva), como parte da Virada Cultural 2015 e conversou com nossa videorreporter, Rachel Schein. Veja como foi.


2 comentários para Artista da Critical Mass de San Francisco comenta a evolução da bicicleta em São Paulo

  • Emocionante! Que olhar doce, ela tem! :)

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • CiceroS

    Aêeeee! Grande Rachel, grande pedalante papo com a moça suíça baseada em São Francisco que fala portunhol (portunhol?) e abre brechas antes insuspeitadas pelo mundo com tintas e perspectivas e ervas daninhas…rs.

    Sabe que esse negócio de abrir brechas com ervas daninhas me inspirou a rever o Les Herbes Folles do Resnais? Será que tem a ver? Será que tudo ou alguma coisa disso tem a ver com aqueles tais “incidentes”? Bom, vamos lá conferir, né?

    Thumb up 3 Thumb down 0

Enviar resposta

  

  

  

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>