Uber faz ação para conquistar ciclistas. Foto: Divulgação

Uber realizou ação pontual para conquistar ciclistas

Apesar de polêmicas envolvendo o serviço, Uber inova e tenta conquistar ciclistas com ação em São Paulo e Brasília (DF).

Uber faz ação para conquistar ciclistas. Foto: Divulgação
Carro com suporte para bike foi oferecido no aplicativo. Foto: Divulgação
Imagem de campanha do Uber em Portland, Estados Unidos. Imagem: Reprodução
Imagem da campanha do Uber no Brasil. Imagem:Reprodução

Em meio a toda a polêmica em torno do aplicativo, o Uber não cansa de inovar e provocar a concorrência. No dia 19 de julho foi a vez dos ciclistas ganharem atenção do serviço: carros equipados com suportes para duas bicicletas estavam disponíveis para atender os usuários.

Em nota de lançamento, o Uber se posicionou sobre as duas rodas sem motor: “carros e bikes são meios de transporte complementares e deveriam sempre andar juntos. O nosso comprometimento é sempre oferecer mais uma maneira para que as pessoas se movimentem pelas cidades.”

Já pensou ter um pneu furado ou qualquer outro imprevisto e poder contar com o serviço? Seria uma boa alternativa, mas o UberBIKE foi apenas uma ação pontual, sem previsão para ser retomado.

O Vá de Bike entrou em contato com a assessoria de imprensa do aplicativo, mas eles não abriram o número de clientes atendidos. A ação aconteceu também em Brasília (DF).

Ação do Uber em Bogotá, capital da Colômbia. Imagem: Reprodução/Uber Bogotá
Ação do Uber em Bogotá, capital da Colômbia. Imagem: Reprodução/Uber Bogotá

Enquanto isso, fora do Brasil…

Considerado um transporte clandestino pela prefeitura de São Paulo, o Uber enfrenta batalhas jurídicas por aqui e segue em funcionamento. Já fora do país, o serviço avançou e oferece outros tipos de assistência ao usuário.

Bogotá, Colômbia: No último dia 2 de maio, a cidade de Bogotá incentivou o uso de transporte alternativo no Dia Sem Carro. O Uber Bogotá aproveitou a oportunidade para disponibilizar bicicletas aos usuários do serviço.

Seattle, EUA: Na cidade de Portland, em Seattle, o serviço testado em São Paulo e Brasília já está disponível. Por lá a opção chama-se UberPEDAL e eles anunciam: “caso você não possa andar por conta de um pneu furado, uma chuva torrencial ou se você tomou umas cervejas a mais, o Uber pode te salvar”. Por US$ 5 a mais na corrida, a sua bicicleta viaja no suporte do automóvel.

Nova York, EUA: Já na Big Apple, o Uber se preocupou com os congestionamentos e a pressa quase paulistana dos new yorkers. Por lá está disponível o UberRUSH, um serviço de entregas imediatas para documentos e objetos. Como a entrega precisa ser rápida, eles vão de bike. Recentemente o Uber anunciou uma parceria com o Bike Messenger Emergency Fund (BMEF), uma organização sem fins lucrativos que apoia mensageiros que se acidentam no trabalho. A cada entrega realizada pelo UberRUSH, US$ 1 é doado ao BMEF.

Veja também
Para concorrer com Uber, taxistas precisam reforçar comportamento positivo nas ruas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *