Os seis finalistas, no sentido horário: Carina Barlett (Porto Alegre/RS), Karina Paes (Belém/PA), Charles Steuck (Florianópolis/SC), Artur Dias Rocha (Brasília/DF), Isaac Ferreira (Manaus/AM) e Emanoel Messias Valério de Paula (São Paulo/SP).

Conheça o ganhador do Concurso Cultural “Ciclismo Urbano no Brasil”

Recebemos mais de 70 fotos de nossos leitores. Veja a galeria com as melhores imagens, saiba quais as finalistas e conheça a foto vencedora!

Os seis finalistas, no sentido horário: Carina Barlett (Porto Alegre/RS), Karina Paes (Belém/PA), Charles Steuck (Florianópolis/SC), Artur Dias Rocha (Brasília/DF),  Isaac Ferreira (Manaus/AM) e Emanoel Messias Valério de Paula (São Paulo/SP).
Os seis finalistas, no sentido horário: Carina Barlett (Porto Alegre/RS), Karina Paes (Belém/PA), Charles Steuck (Florianópolis/SC), Artur Dias Rocha (Brasília/DF), Isaac Ferreira (Manaus/AM) e Emanoel Messias Valério de Paula (São Paulo/SP).

O Vá de Bike e a Levi’s promoveram um Concurso Cultural agora no final do ano, com o tema “Ciclismo Urbano no Brasil”. Os participantes deveriam enviar uma foto que, em sua opinião, representasse o ciclismo urbano no Brasil, de acordo com a sua visão do uso da bicicleta como meio de transporte.

Clique para ampliar.
Era possível escolher a camiseta que seria recebida como prêmio, no caso de vencer o concurso. Dois terços dos participantes escolheram a verde – inclusive o ganhador.

O prêmio era uma camiseta unissex da nova linha Commuter da Levi’s, para uso por ciclistas. As peças são feitas de tecido com tecnologia Coolmax, para melhor transpiração e controle da temperatura corporal, e têm detalhes em fita refletiva 3M nas costas.

Recebemos mais de 70 fotos de todo o país. E nossa comissão julgadora, formada por profissionais do Vá de Bike, da Levi’s e da Milk Comunicação, avaliou todos as imagens enviadas para chegar a um consenso sobre a melhor imagem (e mais adequada ao tema do concurso).

Na imagem do início dessa página você vê as seis finalistas, escolhidas pelos votos do júri. Os autores de cada uma delas são: Carina Barlett (Porto Alegre/RS), Karina Paes (Belém/PA), Charles Steuck (Florianópolis/SC), Artur Dias Rocha (Brasília/DF), Isaac Ferreira (Manaus/AM) e Emanoel Messias Valério de Paula (São Paulo/SP).

Todas essas fotos terminaram empatadas, com exceção de uma, que na opinião do nosso júri se destacou em relação às demais:

Parabéns, Charles! :D
Parabéns, Charles! 😀

A imagem escolhida pela nossa comissão foi a de Charles Steuck, de Florianópolis-SC. Parabéns, Charles! 😀 A Levi’s entrará em contato nos próximos dias para solicitar seu endereço e demais dados necessários para a entrega do prêmio.

“A foto de Charles Steuck ressalta uma cena muito representativa do uso urbano da bicicleta, com duas pessoas fazendo um deslocamento cotidiano que representa perfeitamente o uso como transporte”, aponta Willian Cruz, editor do Vá de Bike. “É uma situação natural, uma forma de uso que ocorre com muito mais frequência do que percebemos. São pessoas que usam a bicicleta como parte de suas vidas”, completa.

Aos demais participantes, nossos sinceros agradecimentos, pois todos foram essenciais para construir coletivamente o sucesso de mais um Concurso Cultural aqui no Vá de Bike. As imagens que recebemos nos fizeram viajar por locais e situações os mais variados, sentindo a emoção de cada momento, de cada sorriso, de cada cenário.

Ficamos muito felizes em ver participantes de todos os cantos do país, descobrindo que nosso alcance vai de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul a Macapá, no Amapá; de Cruzeiro do Sul, no Acre, a Natal, no Rio Grande do Norte. Recebemos muitas fotos de fora do eixo Sul/Sudeste e isso significa muito para nós. Muito amor a todos vocês.

Faremos outros concursos em breve, com novos prêmios, aguardem! 😉

Nossa seleção

Fizemos uma pequena seleção dentre as melhores fotos, pois não podíamos deixar de compartilhá-las com vocês. Deixe seu comentário no final da página, contando pra gente qual foi sua favorita! 😀

 

3 comentários em “Conheça o ganhador do Concurso Cultural “Ciclismo Urbano no Brasil”

  1. Belíssima cena de Charles Steuck, parabéns! Retrata bem o cenário brasileiro e o uso compartilhado da bicicleta.
    Observar as várias fotografias de norte a sul do país e notar o quanto a bicicleta estáem pleno uso, de maneira bem diversificada, nos dá uma ponta de esperança no que diz respeito a mobilidade urbana. Nosso futuro, é a gente que faz!
    Cicloabraços!

    Comentário bem votado! Thumb up 4 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *