Venha pedalar com a gente na Hora do Planeta 2016!

Foto: Rachel Schein
Foto: Rachel Schein

Atualizado: Veja nossa galeria de fotos e saiba como foi a pedalada!

Quer pedalar com a WWF-Brasil e o Vá de Bike na região da Avenida Paulista, em São Paulo, e ainda participar de uma iniciativa em prol do meio ambiente? Então participe da pedalada da Hora do Planeta, no dia 19 de março!

A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população são convidados a demonstrar sua preocupação com o aquecimento global e as mudanças climáticas, apagando suas luzes durante sessenta minutos.

Para participar da Hora do Planeta 2016 basta apagar as suas luzes entre 20h30 e 21h30 no sábado 19 de março. O simples gesto de apagar as luzes por sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem o significado de convidar a uma reflexão sobre a questão ambiental e os desafios impostos pelas mudanças climáticas.

A pedalada

O passeio sai do canteiro central da Av. Noé de Azevedo, do ladinho do Metrô Vila Mariana. Os primeiros que chegarem na concentração, a partir das 18h30, ganham uma camiseta do evento. E não precisa fazer inscrição nem pagar para participar: é só chegar! \o/

Atenção: o trajeto foi reduzido para evitar a região da Avenida Paulista, onde têm ocorrido diversas manifestações.

Regulamento
  • A idade mínima para participar pedalando é de 12 anos (crianças pequenas podem ser levadas em cadeirinhas).
  • Menores devem estar acompanhados de um responsável.
  • Cada participante é responsável pela sua própria integridade física, pois estando em ambiente aberto e público sujeitam-se às ações de terceiros, além da própria destreza na condução da bicicleta.
  • A bicicleta deve estar em bom estado de conservação, com freios e câmbio regulados.
  • Participantes com histórico de problemas cardíacos ou respiratórios devem consultar um médico antes de realizar qualquer atividade física.

Nossa turma sai às 19h15 e segue pela Vergueiro até o Paraíso, retornando ao ponto de partida, onde devemos chegar por volta das 20h (veja mapa abaixo). Haverá Bike Anjos como monitores, dando uma atenção especial aos participantes. Você pode até aproveitar para pedir a eles dicas de como pedalar nas ruas!

E a ação não para por aí. Na chegada haverá um interruptor gigante, para simbolizar o apagar das luzes às 20h30. Serão distribuídas velas com protetor adesivado da Hora do Planeta e haverá apresentação da banda Sax in the Beats, uma divertida dupla que toca fantasiada de cavalo e panda. 🙂

Quando e onde

Sábado, 19 de março de 2016, a partir das 18h30
Saída da Av. Noé de Azevedo, próximo ao Metrô Vila Mariana (canteiro central)

Evento gratuito!

Vá de bike! O local da concentração tem ciclovia em ambos os lados, integrada à rede cicloviária que chega a diversos pontos da cidade. Para retornar ao ponto de saída, há ciclovia em todo o percurso! \o/

Vá de metrô! Aos sábados, após as 14h, sua bicicleta é bem vinda nos trens do Metrô e da CPTM. O embarque deve ser feito no último vagão. Você pode subir com a bicicleta pelas escadas rolantes, mas deve descer pelas escadas normais. Em ambos os casos, segure-a bem pelos freios, usando as duas mãos. Há estações de metrô também nas imediações da Praça do Ciclista para garantir seu retorno e também em todo o caminho, caso você tenha algum problema com sua bicicleta.

Atenção: como a pedalada se dará no início da noite, recomendamos o uso de iluminação na bicicleta.

Confirme presença no evento do Facebook. Nos vemos por lá! 😀


(clique aqui para abrir o mapa em outra janela)

A Hora do Planeta

Criada em 2007 na Austrália, a Hora do Planeta, promovida pela Rede WWF, acontece no Brasil desde 2009. Com promoção do WWF-Brasil, a ação envolve um número maior de pessoas, cidades e empresas no Brasil a cada ano. Em 2015 foram 7 mil cidades participando da ação em todo o globo, em 170 países.

Monumentos internacionalmente famosos – como a Ópera de Sydney, a Torre Eiffel (Paris), o Big Ben (Londres), as Pirâmides de Giza (Egito), o Empire State Building (Nova York), a Table Mountain (Cidade do Cabo), e claro, o Cristo Redentor (Rio de Janeiro) – se tornaram também símbolos de resistência contra os problemas relacionados ao meio ambiente, quando o mundo todo os vê completamente às escuras por 60 minutos, todos os anos.

Hora do Planeta 2016

1 comentário em “Venha pedalar com a gente na Hora do Planeta 2016!

  1. eu queria muito ir mais o horário não me permite, pois tenho que ir trabalhar, vocês poderiam fazer uma dessas no período da manha
    para pessoas como eu que trabalha a tarde, fica ai minha sugestão, mais uma vezes tenha pedalada e não poderei ir por quasa do horário,e duro ser pobre,hahahahahahaha,bjks

    Thumb up 0 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *