Conheça a “hoverbike”, uma bicicleta voadora – veja fotos e vídeos

Com hélices no lugar das rodas, a "hoverbike" flutua acima do solo. Imagem: Colin Furze/Reprodução

Com hélices no lugar das rodas, a “hoverbike” flutua acima do solo. Imagem: Colin Furze/Reprodução

O encanador, dublê, inventor, videomaker e YouTuber inglês Colin Furze criou uma bicicleta voadora que está dando o que falar. O principal vídeo já tinha mais de 8 milhões de visualizações até o fechamento dessa matéria.

Ok, ela não é bem uma bicicleta, pois além de não ter pedais possui dois motores. O formato lembra o de uma bike, mas talvez esteja mais próxima de uma moto. Com hélices na horizontal no lugar das rodas, a “hoverbike” flutua sobre o solo e pode ser (mais ou menos) controlada inclinando o corpo para frente, para trás e para os lados.

Furze, que já foi piloto de BMX na juventude (e ainda brinca de vez em quando), diz que “o fato disso ter funcionado é um milagre para algumas pessoas” e comenta que houve quem acreditasse que a hoverbike iria virar ao sair do chão – mas que ela nunca chegou nem perto de fazer isso.

Construção

A invenção não parece exatamente segura. A chance de se cortar nas hélices em uma queda parece grande; a de ferir os outros, maior ainda. Não recomendamos que você tente construir uma no quintal de casa, mas o processo de construção foi documentado pelo inventor e está no vídeo abaixo.

Os dois conjuntos de hélice e motor são na verdade de paramotores (parapentes motorizados), com uma das hélices invertida. Os motores são de dois tempos e o peso do conjunto é um elemento chave. “Receio não haver espaço para pulso jatos”, brinca o criador da hoverbike.

Enviar resposta

  

  

  

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>